19 de mai. de 2009

Vereadores pinheirenses e a RS-608

Vereadores e o Deputado Pedro Pereira
Os vereadores pinheirenses Jackson Cabral, Edison Molina e Vilson Jorge (todos do PSDB) estiveram na última semana na capital gaúcha tratando de assuntos do interesse da cidade, mas com um tema em evidência: a pavimentação da RS-608.

Segundo os vereadores, o início das obras está previsto para Junho e deve começar por Pinheiro Machado. "Não queremos de forma alguma fazer uma disputa com Pedras Altas pra ver por onde inicia o asfalto, mas temos argumentos contundentes para propor seu início por Pinheiro Machado, até porque o Governo Estadual garantiu que toda a obra iniciada será concluída", destaca Cabral.

Entre os argumentos, estão o atendimento ao asfaltamento imediato do trecho que passa no Parque Charrua e CCTG Lila Alves, frisando ainda que nos primeiros 5km do trajeto, cerca de 50 residências seriam beneficiadas, além de um reservatório da Corsan. Outro ponto ressaltado pelos vereadores locais é que o projeto original, criado no final do governo Britto, chegou a ter um início de preparação para o asfaltamento, o que agilizaria o início do projeto atual.

Entretanto, a idéia dos vereadores, apoiada pelos deputados Cláudio Diaz e Pedro Pereira (ambos do PSDB) também beneficia Pedras Altas já no início das obras. Enquanto o trecho inicial em Pinheiro Machado fosse iniciado, uma outra frente de trabalho iniciaria o trabalho no sentido contrário, realizando o alargamento e compactação da via na saída do município vizinho.

Fonte: Assessoria do PSDB de Pinheiro Machado

Leia mais sobre o assunto

Nenhum comentário: