14 de jul. de 2009

Audiência sobre segurança lota o plenário da Câmara


Provando que a segurança é uma preocupação de todos os segmentos da sociedade pinheirense, a audiência pública sobre segurança, promovida pela Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo, contou com a presença de um grande público, além de autoridades de todos os poderes.

Na abertura, o vereador Jaime Lucas (PMDB) falou sobre a importância da atuação da comissão, criada em 2005, e que segundo ele, teve papel importante em relação ao que o município conquistou desde então, como as viaturas recebidas pelas polícias civil e militar.

Durante a audiência, foi realizado um debate entre a comunidade, políticos e o delegado Luiz Eduardo Benitez, além da capitã Sulenir Vargas, sendo que estes responderam sobre vários questionamentos tratando, em especial, aos altos níveis no consumo de drogas e no abigeato em Pinheiro Machado.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Luiz Fernando Leivas destacou a importância do Projeto Federal Pronasci Fronteira, em combate ao abigeato, e a criação do Gabinete de Gestão Integrada para Segurança Pública.
O prefeito noticiou ainda a realização de uma Conferência Municipal de Segurança Pública, que deve acontecer na segunda quinzena de agosto.

Durante o debate, várias opiniões foram colocadas. Para o policial rodoviário Magnus Miranda, o principal problema é a legislação. "Enquanto não houver uma série de mudanças nas leis, não há muito a ser feito", destaca. "A maioria dos criminosos que hoje estão soltos, já tem ficha na polícia. São presos e soltos com a maior facilidade", completa.

O vereador Adroaldo Azambuja (PDT) também condena a legislação atual. Com a presença na platéia do Tenente Adão Martinho, Dado citou o exemplo do ex-cabo: "na época do Cabo Adão, as leis eram diferentes e a coisa funcionava. Todos respeitavam", falou o vereador.

Com o resultado da audiência, será formulado um documento a ser encaminhado ao Secretário Estadual da Segurança Pública, com algumas reivindicações propostas no evento, pleiteando, inclusive, a destinação de um maior efetivo para o município.

2 comentários:

brunobarao disse...

precisa mudar, não pode deixar que fique só na conversa!

el pelo show disse...

MASzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sargento "Cabo" Adão. Assustava todo mundo na rua e nos jogos de campo com seus tiros de meta no Dedão. O julio que se cuide.......