28 de jul. de 2009

Vereador sugere estudo de viabildade para criação de nova secretaria


Na "mini-sessão" realizada nesta terça-feira na Câmara Municipal de Vereadores, antecedendo a Audiência Pública sobre Reserva Legal, o vereador Jaime Lucas (PMDB) propôs aos vereadores o encaminhamento ao executivo de uma proposição para estudo da viabilidade de criação da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Jaime defende a criação da secretaria, uma velha ambição dos diretores de esporte nos últimos anos, afim de dar maior autonomia para que se busquem recursos para a área. "O DJDL, atrelado à educação, tem dificuldades em buscar estes recursos. A Secretaria de Educação acaba não dando a atenção necessária ao departamento, que acaba ficando em segundo plano", disse o vereador.

O vereador Jackson Cabral (PSDB), apesar de concordar com a ideia, disse não saber se esse seria o momento para criação de uma nova secretaria, uma vez que poderia significar um aumento no gasto com pessoal, tão criticado por alguns vereadores em relação ao polêmico Projeto de Lei nº 32.

Ao usar a palavra, o edil Alex Sandro (PT), assim como os outros vereadores, apoiou a proposição, dizendo que o esporte está abandonado na cidade. Entretanto, o vereador acabou chamando a atitude do vereador Cabral de mesquinha.

Se dizendo ofendido, o vereador Cabral retrucou: "nos próximos 4 anos, espero não ter de me manifestar junto ao senhor usando esse tipo de palavra. É preciso haver respeito e o senhor ainda tem muito que aprender", disse o vereador.

O vereador do PT respondeu dizendo que apenas é firme em suas colocações e disse que essa é sua postura e "seu jeito".

Em seguida, a sessão deu espaço para a audiência pública.

Nenhum comentário: