Por Vinicius Peraça
Colunista do Blog
Houve um tempo não muito distante – até porque não sou velho – em que existiam várias opções para praticar esportes em Pinheiro. Hoje a coisa é diferente. Os espaços públicos abertos são raros e, em geral, a conservação é ruim.
Na última vez em que estive na pracinha próxima ao cemitério, fiquei com a impressão de que ela está no lugar certo. Se fosse gente, estaria desenganada, abandonada, esperando a morte. Única quadra pública aberta, é feita de placas de cimento desniveladas e as marcações no chão praticamente sumiram. As tabelas de basquete resumiam-se a tábuas destruídas pelo tempo.
E o tal do módulo, ao lado do ginásio. Antigamente comportava uma quadra de tênis.Por ser pouco usada, deu lugar ao que é hoje. O problema é: alguém sabe o que é aquilo? A pista de skate é bizarra. Nem um fenômeno nas rodinhas conseguiria fazer manobras naquele espaço. E aquele cercado com terra? Afinal, é uma quadra de futsal, de vôlei, de taco, de bulita?! Simplesmente atiraram uma terra grossa lá para dentro e pronto. Coisa de jerico.
E para encerrar, o ginásio municipal. Na contramão da obviedade, fica fechado durante todo o sábado e o domingo. Justamente os dias tradicionais para jogar uma bolinha. Quem não pode praticar esportes durante a semana por trabalhar ou qualquer outro motivo, não pode jogar no fim de semana nem que queira pagar para isso. Acho que não seria absurdo vender os horários durante a semana e algum funcionário abrir o ginásio aos sábados e domingos. Ou seria?
Quer jogar futebol, vôlei ou basquete em Pinheiro? Junte uma gurizada e vá para a frente do videogame. Ou então espere sentado até que esse descaso termine.
O jornalista pinheirense Vinicius Peraça escreve a seção Coluna de Quinta, onde fala sobre assuntos de Pinheiro Machado. Mas também pode produzir outros textos. Sempre, é claro, às quintas-feiras.
2 comentários:
Boa, a única coisa eu tenho jogado ultimamente é pes! Pinheiro é um lixo pra ela mesma. É uma vergonha :S
E fora que os dias que da para jogar no ginasio municipal, tem que torcer para que não esteja ou tenha chovido, porque se não é aquele problema de sempre, goteiras e goteiras, e tombos e tombos. Isso é uma vergonha.
Postar um comentário