14 de out. de 2009

Agora, só falta a bola rolar


Na sessão legislativa desta terça-feira, os vereadores receberam do Executivo Municipal o Projeto de Lei que firma um convênio entre a Prefeitura Municipal e o SESC/RS, para o repasse de verbas do município a entidade, visando o pagamento das principais despesas do Municipal de Futsal 2009, como arbitragem e premiação.

Levando em conta que o início do certame já havia sido adiado e que o projeto era similar ao de anos anteriores, os vereadores resolveram interromper a sessão, para análise imediata e posterior votação do projeto. Depois de algumas retificações, inclusive no nome da cidade citada no texto, o projeto acabou sendo aprovado por unanimidade. Com a aprovação do mesmo, que oferece viabilidade financeira para início da competição, caberá ao executivo sancionar a lei, para que então o DJDL divulgue as novas datas, o que deverá acontecer ainda nesta semana.


Atraso no projeto

Ao ser apresentado, o atraso no encaminhamento no projeto, que acabou chegando na casa apenas na data prevista para o início do campeonato, foi justificado pelos vereadores da situação.

Jaime Lucas (PMDB) e Alex Sandro (PT) disseram que a Prefeitura aguardava uma verba proveniente da Fundergs, órgão do governo estado, que repassaria R$ 15 mil ao município para a realização do campeonato. Entretanto, segundo os vereadores, após o envio do projeto ao órgão estadual, a Fundergs teria comunicado que os valores deveriam ser readequados e em seguida, deveria ser enviado um novo projeto, passando para R$ 7,5 mil.
No final das contas, nenhum valor será recebido e o campeonato acabará sendo custeado com recursos próprios, como em anos anteriores.

O vereador Jackson Cabral (PSDB) também falou sobre o assunto. Cabral disse que nunca o município contou com apoio do estado para realização do campeonato. "Pelo que eu sei, a verba esperada é de um projeto de minha autoria, feito para a consulta popular de 2007, o qual previa recursos para os Projetos Sócio-Educativos do Município e não para o campeonato", disse.

Depois disso, a discussão sobre o esporte no município acabou ganhando proporção e o debate se estendeu, abordando vários outros aspectos.

Nenhum comentário: