13 de out. de 2009

Assalto à mão-armada no centro da cidade assusta moradores

Na manhã desta terça-feira, um assalto à mão armada no centro de Pinheiro Machado assustou os moradores da cidade, não acostumados a este tipo de crime.

Segundo informações, dois assaltantes teriam rendido funcionários de uma lotérica, levando alguma quantia em dinheiro. Os assaltantes teriam ainda ameaçado também os clientes da lotérica, levando dinheiro e pertences pessoais. Em seguida, teriam fugido em uma moto.


Vereadores preocupados com a segurança


Na sessão plenária desta terça, os vereadores locais demonstraram sua preocupação com a falta de segurança em Pinheiro Machado, sobretudo, com a falta de efetivo.

O vereador Jaime Lucas (PMDB) disse que não adianta termos viaturas, se não houver destinação de novos policiais para a cidade. "Estamos sem segurança nenhuma", comentou.

O vereador Ulisses Francescatto (PSDB) disse acreditar que a solução para a falta de efetivo possa estar encaminhada, já que houve alguns contatos com a Secretaria Estadual de Segurança Publica. Entretanto, frisou que é necessária uma nova cobrança. "Temos que seguir cobrando para que os policiais sejam realmente destinados", completou.

Segundo os vereadores, Governo do Estado anunciou há poucos dias a formação de novos policiais militares, os quais seriam destinados cerca de 700 deles para a zona sul do estado. Os edis prometeram empenho para cobrar a destinação de profissionais da área para o município.

Nenhum comentário: