29 de out. de 2009

Coluna de Quinta - Gremistas, tirem férias em 2010

Por Vinicius Peraça
Colunista do Blog

Sugestão aos torcedores do Tricolor: voltem a se preocupar com o time somente em 2011. Aproveitem o ano que vem para se ocupar apenas com a Copa do Mundo e deixem as agruras de torcer por um título gremista para depois. É o melhor a fazer.

Afinal de contas, alguém acha que vale a pena sofrer no Brasileirão por um time que tem no comando dirigentes que não entendem um pataco de futebol? Marcelinho Paraíba, 13 gols. Paulo Baier, sete gols e quatro assistências. Gilberto, destaque na reação do Cruzeiro no segundo turno. Os três recusados pelo Grêmio. Precisa dizer mais?!

Por isso, esqueçam o Grêmio durante 12 meses a partir de janeiro. Voltem a torcer em 2011, com uma nova diretoria que talvez saiba organizar minimamente o clube e respeitar a inteligência dos torcedores e sócios. Tirem férias do Tricolor em 2010. Sério.


Eternamente favorito?

Há pelo menos quatro Brasileirões o Inter é o favorito e não confirma. Não contemos 2005, quando não entrou como favorito mas perdeu para o Corinthians em meio a todo o rolo do Zveiter.

Desde 2006 o clube é apontado como a melhor equipe do Brasileirão, o mais estruturado, o melhor elenco. Mas na hora do vamos ver, patina e fica para trás. Ontem, contra o São Paulo, ficou clara a diferença entre os dois times: todos os jogadores do time paulista vibrantes, encarando o jogo como final; os gaúchos, embora esforçados, apagaram diante da disposição do adversário.

No seu centenário o Inter corre o risco de, ao invés de encerrar o ano com um título importante, acabar 2009 como a maior fila dentre os grandes do futebol brasileiro. Basta que o Atlético-MG do Celso Roth fique com a taça. Só o Galo, campeão em 1971, espera há mais tempo que o Colorado, campeão em 1979, para ganhar novamente o Campeonato Brasileiro.


Dunga chama Hulk e nega Amauri

Parece ser uma regra que todo técnico de Seleção seja teimoso e contrarie o óbvio. Enquanto o centroavante Amauri chama a atenção do mundo inteiro pelo oportunismo, Dunga se nega a convocá-lo. Mas chama Hulk, do Porto. Mas para quem já apostou fichas em Afonso Alves...

O jornalista pinheirense Vinicius Peraça escreve a seção Coluna de Quinta, onde fala sobre assuntos de Pinheiro Machado. Mas também pode produzir outros textos. Sempre, é claro, às quintas-feiras.

6 comentários:

Mourinha disse...

Ola, cara acho que ontem o Inter fez uma boa partida, e não estavam tão apaticos assim. Se ontem estavam assim imagina na epoca do Tite. E ainda por cima, o Mario Sergio foi de uma ousadia incrivel, tirar o Eller para botar o Andrézinho, nunca o Tite iria fazer isso, ele substituiu para ganhar. Mas infelizmente não deu, mas porem na minha opnião o time jogou bem melhor do que no greNAL por exemplo, quando ganhou do fraco time do Grêmio por 1x0.

Mas e sobre o Hulk, ele faz bastante gols, tudo bem que é no fraquissimo campeontato Portugues, mas parece ser um bom jogador, rapido, bate forte, já Amauri é bem mais jogador de area, tá certo que ele volta, e da uns dribles, mas tem toda a pinta de jogador italiano, ta mais que certo se ele jogar na Azurra.

marcelo souto disse...

O meu amigo vinicius marroni peraça viu outro jogo. No jogo que eu vi, vi um inter muito bem e dando um banho de bola no tricolor. O São Pulo estava sem saber o que fazer com a bola e apelando aos balões. Mas concordo que o colorado está colocando fora mais um título que estava nas mãos. Mas EU AINDA ACREDITO. abraço

marcelo souto disse...

ps: A respeito do treinador colorado ele está de parabéns, trocou muito bem o time, me calando a boca !! concordo com o mourinha.

Vinicius Peraça disse...

Para deixar claro: não disse que os jogadores do Inter estavam apáticos, mas sim apagados. Me referi ao fato de Alecsandro não ir bem, Taison não ir bem e concentrar tudo em D'Alessandro, que produz bem menos para o time do que o Giuliano, que ninguém badala.

Mourinha disse...

Tah, me expressei mal. Mas mesmo assim apagados? Mas Taison, ate que estava mais esforçado que o normal, e o Alecsandro, bem esse, alguem ainda tem esperança nele?

Vagner Brazeiro disse...

MUITO BOA REPORTAGEM!!!!
FALACE O CERTO...