22 de out. de 2009

"É proibido fumar..."

Dois cartazes fixados no painel de entrada chamaram a atenção dos atletas e espectadores que compareceram ao Ginásio Municipal de Desportos, na 1ª rodada do municipal de futsal.

Seguindo leis estaduais e federais, um deles proíbe aos fumantes o consumo de cigarro dentro do ginásio. Um outro cartaz também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas.

Certamente, o controle quanto ao consumo de bebidas não deverá ser problema, já que não existe venda dentro do ginásio e as pessoas são revistadas antes de entrar. Entretanto, o controle sobre consumo de cigarro, num ambiente com mais de 400 pessoas, não vai ser nada fácil.

Na primeira rodada, não acompanhei todos os jogos, mas enquanto permaneci no ginásio, observei várias pessoas seguindo a determinação, indo fumar na rua. Mas e se alguém resolver não obedecer as normas impostas pela organização, o que deverá acontecer?

3 comentários:

brunobarao disse...

temos que torcer pelo bom senso de cada um...

Débora disse...

concordo q tem haver respeito por akeles q não fumam inclusive por muitas crianças q se fazem presente, mas tambm gostaria de saber qual a atitude q irão tomar os organizadores pois eu presenciei duas pessoas pessoas fumando do lado eskerdo d km entra e nada foi feito.

Pablo disse...

Em candiota a prática de fumar e consumir bebidas alcólicas dentro do do ginásio já é proibida a alguns anos. E como toda ação deste tipo, no inicio gerou bastante transtorno. Mas acredito ser uma questão de cultura. Hoje as pessoas já se adequaram ao ambiente saudável. É uma ótima iniciativa.