15 de out. de 2009

Não há risco de faltar água, diz a Corsan

Devido à manifestação do vereador Alex Sandro (PT) na última sessão do legislativo, que alertava para a situação da barragem de abastecimento de água, o qual segundo ele estaria em estado crítico e com risco de racionamento, o gerente da corsan local, Jéferson Oliveira, o popular Gegê, procurou o blog para esclarecer a situação.

Segundo Gegê, não existe risco algum de racionamento. "Se existisse algum risco, como gerente da Corsan e responsável pelo abastecimento, eu seria o primeiro a alertar a comunidade", exclamou.
O gerente fez questão ainda de frisar que as pessoas devem procurar informações sobre assuntos ligados a Corsan diretamente na entidade. "Lá existem profissionais habilitados e com experiência no assunto. Senão, as pessoas começam a dar ouvidos a quem não trabalha na área e podem tirar conclusões precipitadas", disse.

O gerente também solicitou um espaço no plenário da Câmara, onde foi levantado o assunto, para explanar sobre o tema. Entretanto, o regimento da casa só permite a manifestação pública na última sessão de cada mês, ficando assim para o dia 27.

Sobre a obra, Gegê disse que o projeto está em análise pelo Chefe do Departamento de Obras e Manutenção da Região Sul, Mário Silva, já que o valor inicialmente orçado é alto. Assim, a avaliação permitirá definir se o projeto inicial condiz com a real necessidade da barragem. A reposta deve ocorrer na próxima semana e a previsão é de que o início da obra seja imediata, sendo realizada por uma empresa de outro município. "Realizamos um orçamento com um engenheiro local, que chegou a realizar um levantamento, mas ele acabou dizendo que não assumiria a responsabilidade técnica da obra devido a falta de experiência nessa área específica", disse o gerente.

Para finalizar, Oliveira disse estranhar a comparação feita pelo vereador, mesmo em tom de brincadeira, sobre as situações do abastecimento em Pinheiro Machado e Bagé. "Há muitos anos, a administração na cidade vizinha e em nível federal são do mesmo partido e até hoje, não encontraram uma solução", alfinetou.

3 comentários:

Laudelino Neto disse...

de faltaR agua :P

Tiago Fagundes disse...

Boa, Mourinha!

Ana Paula disse...

É, seu gegê agora todo mundo está ciente da situação da barragem e é hunanime o apoio há o vereador Leco, só o senhor não concorda com ele.
O risco da falta de abastecimento é sério mesmo,qualquer leigo que ao ver a barragem vai ver que a coisa está feia mesmo...