19 de nov. de 2009

"Cidade de Todos"

Nesta tarde, ouvi um anuncio no famoso bocão, que passava em frente a minha casa, falando que não haveriam aulas na Escola Dois de Maio, nos dias 19 e 20, portanto hoje e amanhã.

Mesmo não sendo um órgão oficial de imprensa, tenho procurado me informar do que acontece na cidade para publicar no blog. E sempre quando preciso de informações sobre determinadas situações, como essa, tento buscar nas fontes as explicações para os fatos. Na maioria absoluta das vezes, sou bem tratado, apoiado, informado e elogiado (não que eu precise deste último) pelo trabalho que eu faço.

Infelizmente, isso parece não acontecer quando se trata da Prefeitura Municipal. Nesta tarde, por exemplo, fiz contato com uma profissional da secretaria em questão, a qual pediu informações a sua superior para me repassar. Não fui mal tratado, longe disso. Apenas recebi a resposta de que não eram para me repassar as informações.

Episódios como esse envolvendo a Prefeitura e a minha pessoa não são novidade. Há alguns meses, recebia um informe vindo do executivo, através de sua assessoria de comunicação, enviado a vários órgãos de imprensa do estado. É apenas um release, com notícias da Prefeitura.

De uma hora para outra, deixei de receber. Entrando em contato com a empresa, me veio a notícia: “alguém” da Prefeitura teria dado ordem para não enviar mais o tal informativo para o Sr. Tiago Fagundes, especificadamente. O motivo alegado: o mesmo seria enviado apenas para órgãos oficiais de imprensa dali em diante. Entretanto, pessoas que nem trabalham com notícias continuam recebendo o tal informativo.

Mesmo oferecendo meus trabalhos gráficos a alguns órgãos da Prefeitura, também recebi a notícia de que a orientação era de não serem feitos trabalhos pela minha pessoa para a empresa.

Sinceramente, não entendo qual é o problema comigo. Talvez seja porque esse veículo publica notícias que independem da cor partidária ou de qualquer outra coisa e às vezes, o que sai aqui, mesmo sendo verdade e muitas vezes expondo manifestações oficiais, não agrada a alguns. Ou ainda, porque trabalhei na Prefeitura vários anos como CC do partido contrário. Ou quem sabe ainda, a soma das duas coisas.

Quem lê o blog, tem um pouquinho de percepção e um mínimo de fanatismo em sua cabeça sabe perfeitamente qual é o propósito e a minha linhagem de trabalho. Aos outros, só me resta lamentar. E seguir fazendo o que fiz desde que criei este espaço, da mesma forma, sem preterir ninguém.

2 comentários:

Unknown disse...

Segue em frente, meu caro. O EIGATIMAULA é, disparado, o melhor meio de informação de nossa cidade. Melhor porque é independente, sério e imparcial. Tem gente que não sabe lidar com a crítica. Fazer o quê?

Unknown disse...

apoiado moura