19 de nov. de 2009

Buscando Rumos: CCTG Lila Alves

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

A patronagem do CCTG Lila Alves estará realizando uma grande festa no próximo domingo, na sua sede social, ocasião em que todos terão a oportunidade de assistir os grupos de danças de nossa cidade realizando suas apresentações e digo todos os grupos, em razão de que durante a Semana Farroupilha muitos grupos viajaram a outras localidades e acabaram impedidos de acompanhar as apresentações dos grupos daqui.

Falando em CCTG Lila Alves, aproxima-se o momento em que deverá acontecer a troca da patronagem. Ou não. Existiram boatos de que eu estaria me candidatando para assumir a patronagem, o que não é verdadeiro. Entendo que o momento é de o atual patrão colher os frutos de seu incansável trabalho de recuperação das finanças daquela entidade, assim como desenvolver os eventos sociais que, não raramente, deixa de realizar por não dispor de recursos.

O trabalho realizado pelo tradicionalista Jorge Melo e sua equipe é digno de todos os elogios e sou defensor de que permaneça por mais um período a frente do CCTG Lila Alves, até mesmo para o bem daquela importante instituição social.

O Lila Alves tem muito bem representado o nosso município, não só junto aos municípios que formam a 21ª Região Tradicionalista, como no Estado, evidenciando o nosso compromisso com a nossa cultura e tradição, assim como vem tendo preservado seu patrimônio físico e cultural, o que não tem acontecido em outras localidades, inclusive com CTGs de nome forte dentro do movimento, razão pela qual não sou favorável a mudanças neste momento.

Parabéns amigo Jorge Mello e equipe.

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Nenhum comentário: