10 de dez. de 2009

Avenida e Flamengo decidem o returno

Como já era de se esperar, a noite foi quente no Ginásio Municipal. Cinco jogos decidiram os primeiros finalistas do Municipal de Futsal 2009.

No Juvenil, o Nigéria/Flamengo vai em busca do bi-campeonato. Apesar de momentos de equilíbrio no jogo, a equipe controlou o placar e acabou vencendo o Manchester.

Na Bronze, o Lobos da Noite confirmou o favoritismo e não teve muitas dificuldades para vencer o Locomotiva. Foi a sétima vitória da equipe em sete jogos. Além de garantir a vaga na final, o Lobos da Noite também garantiu a sua vaga para a disputa da Taça de Prata em 2010.

Nos Veteranos, o jogo mais quente da noite. Associação Fortaleza e Cimbagé/Sapirangás fizeram um jogo equilibradíssimo e tenso, como já havia acontecido na última segunda-feira. Depois de se alternarem na frente no placar, o resultado no tempo normal não poderia ser outro: empate.
Na prorrogação, o Fortaleza, atual vice-campeão, levou a melhor no detalhe e está na decisão.

Na Prata, o jogo também foi bastante equilibrado. Arena e Ceva/Pinheiro desperdiçaram várias chances de gol e o placar permaneceu em igualdade até faltarem dois minutos para o final, quando o Arena decidiu a partida. Assim, a equipe garantiu a vaga na decisão e também o acesso para a Taça de Ouro em 2010.

Finalmente, fechando a rodada, quem esperava equilíbrio no placar, teve uma supresa. O Flamengo chegou a abrir sete gols de diferença sobre o campeão do turno, o Raça, e garantiu a vaga para a decisão do returno, na próxima sexta, contra o Avenida.
O confronto deverá ter um tempero a mais: durante o returno, o Flamengo teria feito "corpo mole" em seu último confronto, quando já estava classificado, afim de eliminar o advesário da competição, o que acabou não acontecendo.

Além de garantir a presença na final, o Flamengo espantou o rebaixamento. Assim, Lojas Nice e Associação Fortaleza se despediram da Taça de Ouro e jogarão a Prata no ano que vem.


Confira os resultados da rodada:

Juvenil - Nigéria/Flamengo 5x3 Manchester
Bronze - Lobos da Noite 6x2 Locomotiva
Veteranos - Associação Fortaleza 5x4 Cimbagé/Sapirangás
Prata - Ceva/Pinheiro 1x2 Arena
Ouro - Raça 4x9 Flamengo


Na sexta-feira, acontece a próxima rodada, quando será realizada a segunda rodada semifinal no Juvenil, Bronze, Veteranos e Prata, além da decisão do returno da Ouro.

Um comentário:

Anônimo disse...

q varzéa!!juíz coloca mão no JOGO..