9 de dez. de 2009

Votação apertada aprova a lei de vagas para afro-descendentes

Uma votação apertada garantiu na sessão legislativa desta terça-feira, a aprovação do Projeto de Lei nº 52, que prevê a instituição de uma reserva de 20% nos concursos públicos municipais e também na admissão de cargos de livre nomeação, como os CC's, para os afro-descendentes.

Originalmente, o projeto previa a destinação de 10% das vagas. Mas com uma emenda proposta pelo vereador Alex Sandro (PT), o índice foi retificado, passando para 20%.

Assim, o projeto foi a votação. Votaram a favor os vereadores Adroaldo Azambuja e Altervir Behenck (PDT), Jaime Lucas (PMDB) e Alex Sandro (PT). Contra o projeto, votaram os vereadores da bancado do PSDB: Édison Molina, Ulisses Francescatto, Jackson Cabral e Vilson Jorge.

Desta feita, o vereador Ronaldo Madruga, presidente da casa, deu seu voto de minerva favorável ao projeto, que acabou aprovado por 5 votos a 4.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que piada!!! Põe projeto mais discriminatório nisso!! E racista!!Deu atestado de burrice aos afro-descendentes. Viva os vereadores deste município que ganham R$3.000,00 pra isso!! Que pobreza de espírito. Se bem que cada povo tem os governantes que merece...

Igor disse...

Em Pinheiro Machado existem escolas particulares ou todas são publicas? Todos em Pinheiro Machado temos as mesmas oportunidades de ensino, então qual é o significado desse projeto? Dar um atestado de burrice aos negros da cidade? Acredito que isso não é nenhum progresso para o nosso município, e demonstra que os nossos políticos estão ai para criar projetos sem critério algum. Resumindo um vergonha para toda população, independente da cor da pele.