14 de jan. de 2010

Mais uma votação apertada na Câmara

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado aprovou nesta terça, por 5 votos a 4, o projeto de lei que cria cinco novos cargos dentro do legislativo pinheirense.

Os cargos de Assessor de Bancada terão remuneração equivalente ao CC/FG 1 do sistema de classificação de cargos do legislativo e segundo a lei aprovada, terão a função de coordenar as ações político-parlamentares de suas respectivas bancadas, interna e externamente.

Ainda segundo a lei, os possíveis novos funcionários tem nomeação livre pelas respectivas bancadas, tendo como únicos requisitos ter o ensino médio completo e ser maior de idade.

A justificativa do projeto, antes de sua votação, era de que se tornou "cristalina a necessidade de se reestruturar o quadro funcional, de modo que haja uma melhor agilidade e eficiência nas relações com os vereadores e a comunidade, notadamente para criação de projetos em prol da comunidade".

Votaram contra o projeto os vereadores da bancada do PSDB, enquanto votaram a favor os vereadores da situação. O voto de minerva, em favor do projeto, foi dado pelo presidente da casa.

Um comentário:

Unknown disse...

Mais um "Trem da Alegria"...
A Câmara já tem bastante funcionários. Assessores prá quê?
Na verdade, não passará de uma simples cabide de empregos!
E eu pensei que já tinha visto tudo...