14 de jan. de 2010

Governo Federal destinou ano passado R$ 97 mil para iluminação da Protásio Alves

Se os moradores, pedestres e motoristas da Protásio Alves estão praticamente às escuras há um bom tempo, certamente não é por falta de dinheiro para investir nas melhorias necessárias. O Ministério do Turismo destinou em 2009 R$ 97,5 mil para a prefeitura para que fossem feitos os reparos necessários na avenida.

De acordo com o relatório do orçamento da União com os dados das verbas direcionadas aos cofres de Pinheiro Machado em 2009, este valor serve para uso em melhorias na rede de iluminação e para a revitalização dos canteiros centrais da avenida Protásio Alves.

O recurso já está empenhado (reservado) pelo governo federal e refere-se ao orçamento da União de 2009. No entanto, embora a verba já esteja reservada à prefeitura e pertença ao município, ainda não houve a liberação para que chegue aos cofres pinheirenses. A expectativa dos moradores é de que as melhorias prometidas sejam realizadas em breve.

Um dos empecilhos para que o dinheiro chegue pode ser a situação colocada pelo executivo municipal e que acabou se tornando uma grande polêmica na Câmara de Vereadores, quando foi votado o parcelamento da dívida junto ao FAPS. Esta seria uma das emendas que, segundo o executivo, estariam impedidas de chegar ao município devido a esta situação.

A avenida Protásio Alves é uma das maiores do município, praticamente atravessando a cidade desde as proximidades do trevo que serve como saída para Pelotas até a escola Dois de Maio. A iluminação precária deve-se à falta de postes com suporte para lâmpadas em alguns trechos da via, além de outros pontos de luz queimados ou quebrados.

Texto: Vinícius Peraça

Leia mais sobre o assunto


Nenhum comentário: