26 de jan. de 2010

O que houve na Álvaro Chaves?

Foto: Tiago Fagundes

Esta foi outra dúvida do final de semana. A estranha e repentina podagem de eucaliptos centenários da Avenida Álvaro Chaves chamou a atenção de todos que passaram pelo local e foi alvo de sugestão de pauta aqui no blog pelo leitor Rafael Santos.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a podagem se fez necessária porque alguns dos galhos dos eucaliptos que acabaram podados estavam oferecendo risco eminente de cair.

No total, seis eucaliptos sofrerão com a necessária podagem, que tem inclusive licenciamento ambiental para a ação, conforme garante a assessoria.

Numa das ações, um dos galhos com maior peso e tamanho acabou caindo acidentalmente em cima da tela que cerca a Pracinha de Esportes, que não aguentou e foi abaixo.
A recuperação da cerca já está sendo realizada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estao acabando com a cidade.

Unknown disse...

Vlw pelo esclarecimento Tiago. Abraço.

Anônimo disse...

essa pessoa que disse que estão acabando com a cidade,certamente não tem filhos e netos que possam serem atingidos pelos galhos desses eucaliptos, pois semanas atras presensei a queda de um galho enquanto havia crianças brincando na pracinha.O VALE MAIS, A Vida do ser humano ou a vida de um eucalipto?

Anônimo disse...

e lamentavel

Anônimo disse...

tudo se recupera com o tempo e se foi feito é por que era necessário