10 de fev. de 2010

Município terá bolsas para o PROESC

Entrou em vigor na última quarta-feira, dia 03, a Lei Municipal nº 3.903/10, que autoriza o Poder Executivo Municipal de Pinheiro Machado a aderir ao Programa Ensino Superior Comunitário II – PROESC II. O programa que consiste na aquisição de bolsas de estudo custeadas pelo município junto à Universidade da Região da Campanha – URCAMP – e beneficiará 26 estudantes de Pinheiro Machado.

Segundo o Prefeito Luiz Fernando Leivas, serão oferecidas, nesta primeira etapa, nove bolsas, e mais tarde outras 17 também estarão disponibilizadas. "A possibilidade de garantirmos que nove estudantes estarão estudando de graça durante todo o curso faz com que esse Programa seja de fundamental importância para nosso município", destaca.

Em contrapartida os beneficiários do programa realizam estágio sem remuneração na Prefeitura do município.

Além de Pinheiro Machado, os municípios de Alegrete, Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Cacequi, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Itaqui, Lavras do Sul, Manoel Viana, Pedras Altas, Piratini, Quarai, Rosário do Sul, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Sepé e Vila Nova do Sul, também estarão participando do Proesc II.

De acordo com a Lei Municipal, Pinheiro Machado passa a ser beneficiário de três ônibus fornecidos pelo Ministério da Educação para o transporte escolar.

Para ter direito a uma das bolsas, é necessário comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional. Além disso, o estudante precisa ter cursado, integralmente, o ensino fundamental e médio em escolas públicas no município. Caso tenha estudado em escola particular, é preciso ter comprovação de que utilizou subsídio de bolsa escolar.

As inscrições para o PROESC II estão abertas entre os dias 08 e 18 de fevereiro, no site da URCAMP.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se haverá onibus so para cursos noturnos ou diurno também?
Obrigada!!
Aguardo Respostas!

Anônimo disse...

qual será ocmentário maldoso dessa vez?talvez será que pobre não pode estudar . porque dai ele pode pensar e, pensar pode se tornar perigoso.

Anônimo disse...

Já está tudo aprovado? Não falta nada para se tornar realidade? É porque costumam dar publicidade antes de aprovar...