23 de fev. de 2010

Pensando Positivo: Uma caixinha de surpresas

Por Niaia Sarubbi Resing
Colunista do Blog

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas...
Quando pensamos que estamos acabados, sem chance de resolver nossos problemas, eis que surge uma alma bondosa que nos dá a mão para seguirmos a caminhada.

Com isso, criamos ânimo para seguir os designios que nos foram enviados e adquirimos a fé e a esperança de que nada é em vão e nada deixa de ter solução.
A vida é feita de lutas e conquistas que nos levam a glória, mas também nos levam ao mal agouro daquelas pessoas que não tem coragem de lutar por aquilo que almejam e por isso, tentam colocar os outros para baixo.

Resta esperar, não darmos ouvidos àqueles que desejam nossa derrocada. Nada melhor do que triunfar diante aos maus pensamentos alheios.
Tendo fé de que podemos ter tudo aquilos que desejamos, que tudo na vida depende somente de nós, chegaremos onde queremos, desde que lutemos para tal. Claro que não vale conseguir as coisas passando por cima dos outros.

Os problemas adquiridos são única e exclusivamente causados por nós mesmos, o que nos coloca na obrigação de transformá-los em aprendizado e não maldizê-los. De tudo se tira um proveito, principalmente, nos problemas, pois temos a chance de usar nossa capacidade, nossa criatividade para encontrarmos a solução exata e correta para resolvê-los.

Por isso, o pensamento positivo é um forte aliado nas labutas da vida e mais importante que isso, são os amigos. Preservê-os! São tesouros raros hoje em dia.

Niaia Sarubbi Resing é pinheirense, formada em Publicidade e Propaganda pela Urcamp. Atualmente, trabalha como funcionária pública municipal e assina a coluna Pensando Positivo.

2 comentários:

Nadiane C.S.Momo Spencer disse...

Como diz o ditado: Pensamento positivo faz milagre. Concordo em gênero, número e grau!Mas é um exercício constante!

Niaia disse...

Oi Nady.
Obrigada por comentar.
Com certeza não podemos deixar de vigiar nossos pensamentos nunca.
É, realmente, um exercício constante, mas que dá resultado.
Bjs