24 de fev. de 2010

Ainda sobre o carnaval

O leitor e integrante do Bloco do Boi, Vágner Brazeiro, enviou um email ao blog, fazendo alguns comentários sobre o carnaval deste ano. Abaixo, segue o texto na íntegra:

"Através deste blog, venho parabenizar às entidades que fizeram o carnaval pinheirense: Tribo da Paz, Ressaca da Tequila, Bloco do Boi e especialmente ao Euseiketubebe, pelo seu primeiro ano desfilando com bateria. Parabenizo também os blocos de salão, como o Esquadrão Gambá, o Bloco da Galinha, etc.

Não posso deixar de falar na Escola Unidos do Machadinho. Muito linda e quem vê pronta, não imagina o trabalho que dá. Nada sairia de não fosse a diretoria da Lelena trabalhando dia e noite, o Dinico tocando a bateria, enfim. Se tivesse algum campeão, seriam eles.

Também parabenizo a prefeitura pela boa segurança do carnaval.

Mas também fiquei triste com a organização, porque para uns era uma coisa, e para outros, não era a mesma. E uma pergunta: porque o diretor de esportes não pode jogar em nenhum time enquanto organiza o campeonato e a organização do carnaval tem pessoal de um só bloco?

Quanto ao meu bloco, o Bloco do Boi, um vovô na arte do carnaval, que dizem os mais veteranos já ter mais de 100 anos, este ano veio com uma bateria extraordinária e esperamos que ano que vem possa melhorar mais. Infelizmente, não podemos contar com os 80 idosos do grupo conviver que iriam desfilar com o bloco, por causa de um patrocínio prometido, que na hora, nos deixou na mão.


Infelizmente, tem gente dentro do bloco que só pensa na verba que a prefeitura dá, mas não é só isso, tem que fazer bonito. Querendo ou não, é uma disputa sadia, e lá na praça, todos querem fazer bonito e se não tiver uma boa organização, fica difícil se motivar lá na hora.

O Bloco do Boi foi composto assim: Puxadores (Nego Esso, Denizar, Diesom, Dion Lenon e João Antônio), Mestres de Bateria (Vagner, Rodrigo e Róger "Tele"), Presidentes (Altevir e Casemiro), com 150 membros e o samba enredo “Projeto Conviver”.

Mais uma vez, parabéns a todos."

Vágner Brazeiro

Um comentário:

Amarildo Borges disse...

a interrogação que o cidadão Vagner faz,no que diz:porque o diretor de esportesnão pode jogar em nenhum time enquanto organiza o campeonato ea organização do carnaval tem pessoal de um só bloco? acho uma pergunta extremamente oportuna e muito razuável,não assisti aos desfiles mas se isto aconteceu de fato,seria legal que alguém da organização se pronunciasse a respeito.parabenizo o Vagner pela formulação de seu colóquio..abraço