12 de mar. de 2010

Anonimato

Nesta semana, principalmente, o blog publicou assuntos que acabaram se tornando um certo polêmicos. Assim, foram vários e vários comentários. Quando se trata de algo ligado a atual administração então, principalmente quando o assunto é saúde, nem se fala.

O curioso é que a maioria esmagadora é anônima. Pelo menos eu, fico intrigado do porque as pessoas se escondem atrás do anonimato. Se enchem de argumentos para atacar, outros para defender, mas se escondem atrás do anonimato.

Não levem a mal o que escrevo nesta postagem, mas gostaria de saber porque os comentaristas fazem isto. O que temer? Será que não possível ter uma opinião com personalidade?

Não sou contra os comentários anônimos, tanto que mantenho, pelo menos por enquanto, a possibilidade desta prática aqui no blog.

Mas gostaria que estas mesmas pessoas que fazem comentário desta forma, expusessem seus motivos do porque fazer desta maneira, mesmo que comentem novamente no anonimato. É apenas uma curiosidade pessoal, e talvez, de muitos outros.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tiago, me admiro de vc não sabe porque muitas vezes temos que nos manter no anonimato, vc por exemplo, um homem inteligênte, que desenvolvia um ótimo trabalho na nossa prefeitura e acabou perdendo o emprego, e agora eu te pergunto porque? POLITICA. Infelizmente é assim quem precisa trabalha e tem família para sustentar, tem as vezes que se submeter a ficar no anonimato. Agora se eu fosse jovem como vc, com novas opotunidades, com certeza seria diferente.

Anônimo disse...

Temos que ficar no anonimato, porque aqui em P.M, nao importa se vc é competente, desenvolve bem o seu trabalho, sabe trabalha, tem conhecimento do que faz, se nao apoia o partido deles tá fora, e ai entra aqueles que apoiam e puxam o saco, mas nada sabem fazer. É triste perde colegas bons, e ainda ter chefes que nao sabem nem qual o seu trabalho dentro da prefeitura, mas é essa maldita politica que manda, e sempre vai ser assim , muda o prefeito, vem outro e é a mesma coisa.

brunobarao disse...

Não tenho esse problema, concordei com o que tu postou... Mas agora li os comentários aqui em cima e tive que concordar com eles também. Pinheiro tem um fanatismo político muito grande, é um dos motivos da cidade não crescer e não vejo horizontes pra isso mudar por enquanto... é por essas e outras que nós vamos saindo daqui pra ter um futuro.

Anônimo disse...

O Lema DELE é se não concordarem com o governo rua. Parece até a época da ditadura.
Como sempre se tem um parente que trabalha na prefeitura ficamos no anonimato para não prejudicar.
Mas acho que não é a politica que, quando muda o prefeito muda tudo e também não acho que seja a politica do PT mas sim ,da pessoa Prefeito. E ainda ele acha que as coisas que acoteceram na cidade como fogo na porta dele e da prefeitura é vandalismo. Ninguém suporta tanta mentira e como dói ter votado neste cara e não poder agora nem falar. Bom seria se pudessemos pedir nosso voto para o procon,acho que ia ser um pedido em massa. Sugiro que faças uma enquete do tipo - Você quer que o prefeito saia e assuma o vice?
sim ou não
Seria muito bom que José Antonio assumisse pelo menos se sabe que é um cara integro,que ja foi vereador,sempre trabalhou e morou na comunidade.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo aí acima.Não importa se somos bons funcionários, se somos competentes, vem uma nova administração, entram se achando os importantes, o que era feito antes tava tudo errado. Concordo com ele, as cores partidárias é o que interessa. Não deveria ser assim, mas é. Então agora com o governo PT, com esse radicalismo deles, pior ainda.
Infelizmente é tudo na base da política, se não é do partido da situação não serve.
Mas como precisamos trabalhar e sustentar nossa família, não podemos ficar nos manifestando publicamente, com medo de sermos punidos de alguma forma, por não concordarmos com o que estão fazendo com a nossa cidade,então ficamos no anonimato. É uma maneira de dasabafar.
Sou fã do teu blog.

Unknown disse...

Ratifico posição anterior: deverias proibir postagem anônima. Acho que quem escreve sob o manto do anonimato não tem credibilidade.

Vinicius Peraça disse...

Embora acredite que o comentário anônimo é necessário porque muita gente não tem coragem de se expor, acho que deve haver um critério. Se o comentário anônimo é feito com fanatismo, acusação ou coisa do tipo, que não seja publicado. Simples. Falar sem dar a cara a tapa é barbada!

Unknown disse...

infelismente existe sim as perseguiçoes politicas ai em pinheiro.
por isso os comentarios anonimos..

e acredito que se for tirada essa opçao, o blog que vai de vento em popa, ira perdr sua audiencia...

portanto:

UP!!! ao anonimato

Unknown disse...

Concordo com o Vinícius, fica fácil!

Anônimo disse...

concordo com os anonimos..mas acho errado o que as pessoas estão fazendo aos prédios da prefeitura...pessoal temos que saber que os ´prédios não são do governo petista e sim do municipio.esses atos dão até vergonha.até parece que não sabem que politica é coisa rápida.
pessoal eh melhor fazer um protesto que destruir o patrimonio público...pois mesmo no ´prédio que tentaram colocar fogo existe muitas vidas das pessoas que já trabalharam na prefeitura independente dos partidos.