11 de mar. de 2010

Vereador ingressa judicialmente contra prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronaldo Madruga, entrou com mandado de segurança contra o prefeito Luiz Fernando Leivas.

Segundo o vereador, que enviou email ao blog falando sobre o caso, o principal motivo foram respostas evasivas encaminhadas pelo prefeito ao vereador. Em agosto de 2009, o edil protocolou proposição de pedido de informação, requerendo qual o valor gasto com propaganda e publicidade nos meios de comunicação (rádio, televisão e jornal) pelo executivo, não obtendo êxito.

O pedido teria sido refeito em dezembro de 2009, quando foram requisitados, além dos gastos com propaganda, a dívida com o Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAPS), adquirida no atual governo, dívidas com fornecedores e se estariam sendo depositados os direitos sociais dos funcionários públicos municipais, tais como INSS, fundo de garantia e contratos pela empresa Policlínica, com a qual a Prefeitura Municipal mantém convênio.

Com respostas escassas, o vereador resolveu recorrer ao Poder Judiciário. "As respostas enviadas tratam-se de um amadorismo explícito e falta de conhecimento de gestão pública. Não se trata de perseguição política ou de oposição ao governo municipal, e sim, de cumprir com que é estabelecido em Lei", diz o vereador.

"É obrigação e dever do vereador saber qual é a situação do município, exercendo seu papel de fiscalizador e legislador. A independência dos poderes é clara. Vereador que honra com o cargo que ocupa e conhece os poderes que a Lei lhe confere, tem que agir com responsabilidade. A Administração Pública não é um rascunho que erramos, apagamos e consertamos. Acima de qualquer bandeira partidária ou ideologia, estamos assumindo um papel de gestores, conferido através do voto de confiança que nos foi atribuído", completou.

13 comentários:

Anônimo disse...

eu quero perguntar ao vereador, se usar o carro da camara em benficio de seus familiares,élegal?como levar as irmãs para fazerem compras na capital,transportar parentes para fazer tratamento em porto alegre e se o motorista da camara que ficou de acompanhante desse paciente ,não ficou recebendo diárias?

Anônimo disse...

quem tem rabo de palha, não pula fogueira...

Anônimo disse...

É Ronaldo,queremos saber,por que se é legal ,queremos ir para a capital fazer compras,no carro da camara.

Anônimo disse...

Parabéns Ronaldo, pelo teu trabalho, não dá bola que sempre vai ter os invejosos querendo te derruba.

Anônimo disse...

se querem que arrumem as ruas e estradas porque denunciam a retirada de cascalhos para arrumá- las,se é algum vereador que tem este tipo de atitude.será que ele pensa que está só prejudicando o prefeito,engana-se pois quem fica no prejuizo é o povo e muitos, com certeza são seus eleitores.faço uma sugestão ,muitos ainda não tem acesso ao blog ,mas que a prefeitura coloque no bocão o porque da não realização deste serviço

Anônimo disse...

Eu não entendi o que ele ai de cima falou????????????????????Pode explica melhor

Anônimo disse...

Ronaldo só queremos ver se tu vai votar contra o projeto do hospital?

Ronaldo disse...

Prezado Tiago

Os comentários negativos são de cunho político, já sei o responsável, minhas irmãs nunca foram fazer compras no carro da Câmara, os meus familiares não são beneficiados.Poporciono carona, para qualquer pessoa e contiarei, até que a justiça se manisfeste contra, não há prejuizos aos cofres públicos. Sei que estou encomodando com meus atos corretos. Qualquer dênuncia que supostamamente possa estar envolvido encaminhe ao Ministério Público e prove. O que estou questionando na Justiça tenho provas. Esta mesma pessoa que colocou este comentário, entrou no meu site de relacionamento, e acabou me difamando, caluniando e injuriando. Ela vai ter que provar e arcar com o peso do Processo. Administrar com responsabilidade é o meu lema.

Anônimo disse...

Ronaldo!

Acompanhei tua caminhada desde a candidadura ao Conselho Tutelar, sei que és íntegro e capaz, jamais faria algo que prejudicasse a comunidade ou ao órgão a qual representa. Sucesso sempre...

grande abraço

Anônimo disse...

Fico muito surpresa que algumas pessoas se preocupem em tu dar carona para alguem que vai ao medico,pois esta ajudando a administraçao a diminuir gastos com transporte de pacientes para capital colaborando com a economia dos cofres publicos..

Anônimo disse...

Analiso pelo lado pratico e sei que estas fazendo um excelente trabalho encomodando a muitos com isso as pessoas nao estao se preocupando com o que ta fazendo de construtivo na comunidade e sim tentando uma maneira de achar um erro para que esqueçam o tanto de bom que fazes!Continue brilhando

Anônimo disse...

Ronaldo,estás muito enganado,este questionamento não de cunho politico,tu deves de ter associado ao meu grau de parentesco com alguém da politica,para fazeres essa afirmação,esta pessoa talvez nem sabe que eu fiz este questionamento.tu o conhece e sabe que ele fala na 'cara'.a minha intenção era mostrar que todos nós ,em algum momento da vida cometemos algumas irregularidades

Anônimo disse...

Ronaldo!

Só os incapazes buscam os erros do soutros para tentar denegrir suas imagens, continua teu trabalho e eles continuarão tentando te derrubar, é tipico de quem sabe caminhar sozinho.