19 de mar. de 2010

Hospital em debate

Encaminhado ao legislativo para votação, o projeto que prevê a transferência da administração do Hospital de Pinheiro Machado para o executivo municipal está sendo tema de amplo debate entre os vereadores.

Em consenso, apenas o fato de que a entidade não pode fechar. Mas são muitas as dúvidas dos vereadores, para que o projeto seja aprovado com responsabilidade, segundo os próprios edis. Para tanto, foi proposta a realização de uma audiência pública, que contaria com a presença da comunidade em geral, membros do executivo e legislativo, além de associados e funcionários do hospital.

Entre as questões levantadas, estão uma possível terceirização do hospital por parte da prefeitura, caso assuma realmente a entidade, além da situação financeira do município, que ganharia mais uma incumbência. A frequente falta de médicos em unidades do ESF, o que poderia acontecer também no hospital, também foi questionado.

Outro aspecto levantado pelos edis foi com relação as dívidas que o hospital possui, já que não estaria bem esclarecido se as mesmas seriam ou não repassadas a quem assumisse a administração, no caso, o município.

Nenhum comentário: