25 de mar. de 2010

Sessão tumultuada define sobre direitos políticos do ex-prefeito

Mais uma vez, a sessão legislativa desta-terça-feira na Câmara de Vereadores foi tumultuada. Em pauta, mais um assunto polêmico.

No final do ano que passou, o Tribunal de Contas do Estado acabou reprovando as contas do ex-prefeito de Pinheiro Machado, José Felipe da Feira (PSDB), com relação ao exercício do ano de 2007. Assim, o ex-prefeito acabou pagando uma multa de R$ 1,5 mil.

Quando isso acontece, cabe a Câmara de Vereadores definir sobre a cassação ou não dos direitos políticos do envolvido. Para permanecer com os direitos políticos intocáveis, o que permitiria que Felipe se candidate nas eleições em qualquer esfera, seriam necessários seis dos nove votos favoráveis ao ex-prefeito. E foi o que aconteceu.

Édison Molina, Jackson Cabral e Vilson Morais (PSDB), além de Altevir Behenck e Adroaldo Azambuja (PDT) e Ronaldo Madruga (PP) votaram pela manutenção dos direitos de Felipe. Em contrapartida, Jaime Lucas (PMDB), Ulisses Francescatto (PSDB) e Alex Sandro (PT) votaram pela cassação dos direitos políticos, que se estenderiam por cinco anos.

Como já se pode imaginar, argumentações de ambos os lados (às vezes, com certa exaltação) não faltaram, segundo aqueles que se fizeram presentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

esse é o prefeito que as pessoas tem 'saudade'....

Anônimo disse...

a polica é mesmo surpreendente, não entendí os votos dos vereadores ,ulisses,dado, altevir e do 'tão correto ronaldo'

Anônimo disse...

Nao tenho saudade desse prefeito e tenho mais certeza ainda que nao vou sentir do atual.

Anônimo disse...

Parabenizo, o vereadores,que tiveram coragem,de votar,pela não apovação,das contas ridiculas.