22 de abr. de 2010

Campanhas de vacinação contra as gripes são intensificadas neste sábado

Neste sábado, começa a Campanha Nacional de Vacinação dos Idosos contra a gripe sazonal. Para marcar o começo da estratégia de imunização, a Secretaria Estadual da Saúde está mobilizando os municípios para que todos tenham pontos de vacinação abertos no dia. A meta de cobertura no Estado é alcançar 80% da população acima dos 60 anos, que hoje é de 1.416.830 pessoas.

Os idosos que tenham uma das doenças crônicas consideradas de maior risco se contaminada com a Influenza A também receberão a dose da vacina contra a H1N1. A Campanha Nacional de Vacinação dos idosos contra a gripe sazonal, a gripe comum, prossegue até o dia 7 de maio.

Quem faz parte de um dos grupos prioritários para a imunização à Gripe A mas ainda não tomaram a vacina também poderão procurar os locais determinados pelas secretarias municipais de saúde. Desta forma, o primeiro dia da campanha dos idosos também será um reforço a imunização das crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer período de gestação, portadores de comorbidades (abaixo dos 60 anos) e adultos saudáveis de 20 a 29 anos.

"É mais uma oportunidade de resgatar quem ainda não tomou a vacina", destaca a coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde, Maria Tereza Shermann.

Nenhum comentário: