20 de abr. de 2010

MST bloqueia BR 293

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) realiza protestos em todo o país nesta semana para marcar a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária. Na manhã desta terça-feira, cerca de 150 manifestantes bloquearam a BR-293, entre Piratini e Pinheiro Machado e que liga nosso município à Pelotas.

Segundo o coordenador estadual do MST, Lourenço de Souza, o bloqueio da estrada será realizado ao longo de todo o dia. A cada trinta minutos a passagem deverá ser liberada. Ambulâncias e outros veículos que circulam com urgência poderão passar. “Não queremos criar transtornos, mas apenas chamar a atenção do governo para as nossas necessidades.”

O MST reivindica uma política nacional de reforma agrária e a renegociação de dívidas. Durante o mês de abril, realiza marchas para lembrar o massacre de Eldorado de Carajás, ocorrido no Pará em 1996. Na segunda-feira houve manifestação em São Gabriel para homenagear o assentado Elton Brum da Silva, morto pela Polícia Militar durante uma desocupação em 21 de agosto de 2009.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário: