20 de abr. de 2010

Empossados novos membros do governo pinheirense

Foto: Glauber Pereira/Jornal Minuano
Conforme anunciado anteriormente aqui no blog, aconteceu na tarde desta segunda-feira a posse de dois novos membros do governo municipal de Pinheiro Machado.

Na verdade, um deles, como também já havia sido anunciado, já estava no governo e apenas trocou de função. Magno Cunha deixou e chefia de gabinete e assumiu a Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transportes e Trânsito, substituindo ao ex-secretário César Garcia, que deixou o cargo no início do mês passado.

Para o lugar de Magno, na chefia de gabinete, foi anunciado o nome que até então era mantido em segredo para a imprensa. Entretanto, o nome do bajeense José Wilson Torales já havia sido citado pela imprensa da região no mês de janeiro, como possível novo integrante do governo pinheirense e foi o que se confirmou.

Torales trabalhou mais de 30 anos na Câmara de Vereadores de Bagé, além de oito anos no governo Mainardi e teve passagens pela imprensa da cidade.

O novo chefe de gabinete disse que não quer ser visto como um forasteiro, mas alguém que chega para agregar. Ele acredita que a experiência como secretário geral de governo, na gestão de Mainardi, vai ser importante na busca de recursos para Pinheiro Machado e na aproximação com deputados.
É meta do novo chefe de gabinete trabalhar para estreitar laços com a Câmara de Vereadores e estreitar relações com a imprensa. “Quero trabalhar uma nova linguagem e um novo formato no governo”, disse Torales.

Para justificar a escolha, o prefeito não deixou de mencionar a gestão de Luiz Fernando Mainardi. “O governo dele é referência na região, muitos projetos desenvolvidos em Bagé estavam sobre o encargo de Torales, ele traz esse talento e experiência para o nosso governo”, elogiou.
Ao se dirigir para Magno Cunha, o prefeito falou que ele, à frente da Secretaria de Obras, tem uma missão pesada, ao lembrar que muito tem que ser feito, principalmente nas estradas em função das chuvas.

Informações: Jornal Minuano

21 comentários:

Anônimo disse...

eitia, mais um BAJEENSE, só falta transferir a sede da Prefeitura pra Bagé tche!!!!! ja´que em Pinheiro não tem gente competente,só servem mesmo pra levantar bandeira e votar, tomara que agora aprendam a votar na proxima eleição e devolver nosso municipio para os PINHEIRENSES.

Anônimo disse...

É o prefeito acha que aqui ninguem sabe nada, por isso traz de bage, se ele gosta tanto de la, pq nao ficou morando la. É uma vergonha esse cara na prefeitura.

Anônimo disse...

Mais um competente de Bagé pra fazer parte do governo municipal.Êta povo sem cultura e burro este povinho de pinheiro machado.Só serve mesmo pra votar.

Leandro Correa disse...

Feiiitooooooooo... é mais um de Bagé!!!
Que vergonha isso.
Nós, habitantes de Pinheiro Machado só servimos para votar, pois na hora de trabalhar vem os de Bagé.
Estão levando o nosso dinheiro e a nossa dignidade.
Qual é a imagem que fica para os que não são de Pinheiro e acabam vendo esse monte de gente de fora trabalhando aqui. Devem pensar que aqui só tem analfabetos e despreparados.
Onde vamos parar???
Faltam dois anos e nove meses para essa administração acabar... Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

Pinheiro Machado, sub-prefeitura de Bagé. Claro que constituida pela sobra de lá.

Anônimo disse...

Meus amigos, por enquanto são esses que vieram de Bagé, mas com certeza virão outros nesse tempo que falta. E pensar que quando ouvia o Fernandinho nos comícios eu acreditei no que ele dizia...
Deu pra ti Fernando, com meu voto nem pra síndico!!!

Anônimo disse...

Bem feito para quem votou nele. Agora não adianta reclamar !!!

Anônimo disse...

Pinheiro Machado elevado a categoria de bairro/distrito de Bagé?...Como, quando?...
E com isso somos baginhenses?...

Anônimo disse...

Pode ser que daqui a 2 anos e 6 meses votem contra o Luiz Fernando Leivas (PT)!!! Esse governo esta enterrando Pinheiro Machado...

Anônimo disse...

Pois é, todos queriam o Luís Fernando na prefeitura, já que imaginavam que ele era o certo e o competente.
Agora, perceberam que o ato correto dele trabalhar é trazer os Bageenses para trabalhar em nossa cidade, sendo que muitos Pinheirenses são qualificados e ainda mais, muitos precisam de trabalho para viver dignamente.
Mas fazer o quê??? Agora é aguentar até o fim!!!

Anônimo disse...

Passionalismo e xenofobia reunidos em uma série de comentários. Antes de discutir a naturalidade dos funcionários públicos, é preciso analisar sua competência e o que podem agregar. Se não forem bem, aí sim merecem ser criticados.

Ao comentarista das 15:18 cabe lembrar o seguinte: prefeitura não é (ou não deve ser) cabide de empregos ou casa de assistencialismo. Não é válido o argumento de que muitos pinheirenses estão sem emprego. O que vale é a qualificação e não a necessidade de emprego.

Anônimo disse...

...uma nova linguagem e um novo formato de governo? É sinal que até hoje o PT fesz tudo errado? Mias um sábio de Bagé. Meu Deus....

Anônimo disse...

Ao comentarista das 19:34, o que temos que analisar sim é com certeza o Prefeito não achar nenhum Pinheirense competente, com tanta gente que lhe apoiou nas eleições, e com certeza muitos necessitando de serviço e com tanta competencia tanto quanto o pessoal de Bagé, que recebe seu salário e vai gastar em Bagé, não ficando nada pra Pinheiro, também pra que? se o que só interessa ao Prefeito é Bagé mesmo.

Anônimo disse...

concordo com o anônimo das 19:34, criticando antes mesmo do pessoal agir, assim fica difícil, e se realmente houvesse pessoal competente, provavelmente estariam aonde estão os bajeenses hoje! Pinheiro Machado agora tem que ser restrito para pessoas e políticos da mesma cidade? Querem se fechar e bloquear a entrada de estranhos? Fala sério né!

Anônimo disse...

só falta o Lider do governo na câmara de vereadores vir de Bagé

Anônimo disse...

Eu acho que os que os companheiros de Bagé, estão a frente onde se fala em administração publica,

Anônimo disse...

Pois é, se não podemos trazer pessoas competentes de outras cidades para administrar bem o município, pq então alguns votaram e elegeram um certo político vindo sei lá eu de onde e que ainda conseguiu se reeleger e afundar financeiramente o município. Sem falar de outra, parente do tal político que tbm vinda sei lá de onde levou a grana dos funcionários e alguns telefones. Mas é claro, o que importa é que Bagé teve administração petista e muito competente por sinal, por isso não querem q os companheiros tbm competentes venham. A menos q tragam a Bestiallidade dos políticos corruptos ou façam da prefeitura o antigo cabide como aconteceu durante 12 anos. Ai sim teria a aprovação, não é mesmo? Fala sério, qm reclama só pode estar doído por não ter conseguido emprego na prefeitura!!!

Anônimo disse...

Pinheiro já está farto de forasteiros que vem pra cá só ganhar nosso suado dinheiro. Por isso o Betiollo foi execrado na última eleição e com certeza o Fernando vai ter que voltar pra Bagé também, concordo com o comentário que diz, que não é ser contra as pessoas de outras cidades, mas a falta de valorização de nosso povo. Já são 3 secretários de Bagé, o que consome mais de 9 mil por mês, dinheiro que vai embora de nosso município.Sem falar no Alberto, outro de Bagé, que leva bom dinheiro também.

Anônimo disse...

Infelizmente a Prefeitura de PM assim como todas as secretarias é um cabide de empregos, onde os objetivos são outros e não o bem estar da população! Aonde estão as soluções para os problemas da cidade, aonde estão os apoios externos, os recursos...pouco a pouco este governo apresenta o que foi um discurso vazio de campanha eleitoral, além se mostrar totalmente despreparado para um cargo público deste nível!

Anônimo disse...

O ex-prefeito Mainardi, só levou um pinherense para trabalhar em Bagé que se saiba, neste caso nosso atual prefeito! Agora temos um recrutamento constante de pessoas de Bagé! Será que não temos pessoas competentes aqui em PM?

Anônimo disse...

eta povinho de cérebro pequeno este que comenta estes assuntos que não contribui em nada para o desenvolvimento de nosso municipio. as coisas boas que virão estas sim, são dignas de comentários:comparsinha,parque eolico,proesc,universidade ,etc.mas parece que este 'povinho' não precisa de cultura.