16 de abr. de 2010

Vereador volta a destacar animais soltos na ruas

Nesta semana, na sessão legislativa, o vereador Jaime Lucas (PMDB) voltou a destacar a quantidade de animais, principalmente cachorros, soltos nas ruas de Pinheiro Machado.

Como se não bastassem os animais abandonados, em muitas residências tem se observado também animais que possuem um lar estando soltos na via pública, avançando nos carros e algumas vezes nos pedestres.

Jaime foi autor em 2009 de uma proposição para a criação de um abrigo municipal para estes animais, além de um controle mais efetivo, o que acabou não saindo do papel.

O vereador sugeriu que a vigilância sanitária do município busque atuar com mais intensidade em relação aos animais.

Entretanto, é preciso bem mais do que isso para que haja uma mudança.

2 comentários:

Anônimo disse...

o PROBLEMA dos animais soltos nas ruas de nossa cidade, tem que ter a colaboração de toda a população. Porque para ter um abrigo para esses animais , precisa ter dinheiro, porque nao é só esconde eles lá, mas sim cuidar, tem que ter funcionario, comida, veterinário. Tinha que ter multa para os donos dos animais que ficam solto nas ruas. E tem aquelas pessoas que colocam comida para eles enfrente a suas casas e ali eles ficam, esses tambem, ja que querem cuidar nao deixe nas calçadas, esses dias eu vi um aqui numa residencia no centro da cidade saltar em uma senhora idosa e fez com que ela caisse na calçada,fora o mal cheiro, nao da nem para passar na calçada. Os defensores dos animais se unam, ao prefeito, á secretária de saúde, á vigilância sanitária e tomem uma providencia, só reclama nao adianta.

Anônimo disse...

Até touro frequente a calçada em frente a escola Hipólito Ribeiro, em pleno dia.