16 de abr. de 2010

Moradores da Vila Umbus continuam na bronca

Já há alguns meses, os moradores da Vila Umbus, onde se localiza a unidade da fábrica de cimento da Votorantim, em Pinheiro Machado, estão na bronca com a atual administração municipal.

Ultimamente, o canal utilizado para "botar a boca no trombone" tem sido a coluna Bloco de Notas, do amigo João Maurício Camargo de Lima, no jornal A 1ª Folha.

Constantemente, moradores tem enviado correspondências ao colunista reclamando de um certo abandono da administração em relação a Vila, a qual identificam como local onde existe a maior fonte de renda do município.

Problemas como falta de patrolamento das ruas, recolhimento do lixo, iluminação pública e também da quadra coberta de esportes tem sido as principais reclamação dos moradores.

Há alguns dias, o prefeito Luiz Fernando Leivas visitou a localidade e prometeu melhoras nestas serviços, mas até então, nada teria acontecido, como afirma um dos leitores do jornal em sua última edição.

3 comentários:

Cléverson Paim disse...

Muito bom o post Tiago, infelizmente é isso que acontece com a nossa comunidade, estamos literalmente abandonados pelos nossos governantes, mas isso não é novidade para nós aqui, sinto que ai em Pinheiro não é diferente, as coisas ja eram dificies antes do mandato do nosso atual prefeito, mas hoje estão piores, conseguiram piorar o que ja era ruim, mas graças a essas Mídias serias e competentes(Eigatimaula, A 1º Folha, especialmente a coluna do Srº Maurício(Bloco de Notas),que existem na nossa regionão, o nosso apelo está sendo pelo menos ouvido, esperamos então, que os representantes do nosso Munícipio abrace a causa que esse "apelo" sensibilize os mesmos, pois a comunidade esta farta de promessas e mais promessas...
Parabéns Tiago, por expressar e divulgar as dificuldades e o apelo da comunidade, esperamos por algo melhor, pra todos...

Abraço

PINHEIRO FUTSAL disse...

Ficaremos, MAIS UMA VEZ, no aguardo das tais melhorias, porque essas melhoras já haviam sido prometidas na campanha eleitoral, e até agora nada. Será que os gastos com energia elétrica em nosso 'ginásio' e a colocação de uma rede ou tela ao redor, patrolamento trimestral, recolhimento de lixo 2 ou 3 vezes por semana, manutenção mensal nas luminárias iriam individar a prefeitura?

Leandro P. Rocha disse...

Realmente esqueceram de nós aqui na Vila Umbús. A atual administração prefere gastar com programas de televisão e matérias em jornais e esquecem de fazer as obras necessárias. Prometeu mudanças e tudo está muito pior. Eu só lamento o tamanho descaso com o lugar onde vivemos.