27 de mai. de 2010

Esporte em debate

Na edição do final de semana do jornal A 1ª Folha, vereadores e o executivo do município falaram sobre a não realização do Campeonato Municipal de Futebol, que foi disputado pela última vez em 2008 e neste ano, mais uma vez não será realizado, segundo o que se sabe, por falta de recursos.

Para o vereador Alex Sandro (PT), o prefeito teria feito uma observação lamentável, dizendo que os vereadores precisam buscar recursos junto aos deputados para realização do certame. "Enquanto o governo Lula avança no crescimento do Brasil, nosso município está na contramão", lamentou.

Já o vereador Jaime Lucas (PMDB) também se mostrou descontente com a situação e lembrou que no orçamento do município votado na casa, haviam recursos previstos para o esporte e para a realização deste tipo de evento. "Nestes 17 meses, não há recursos novos obtidos pelo executivo para o esporte, só verbas passadas aplicadas agora", destacou, citando ainda o abandono dos espaços esportivos do município, como os ginásios e quadras, que não recebem manutenção há tempos.

Rebatendo as declarações, o prefeito Luiz Fernando Leivas, através de sua assessoria de comunicação, disse que para que o campeonato volte a acontecer, é necessária a parceria dos vereadores para buscarem estes recursos. "Um campeonato de tal proporção necessita de grandes recursos alocados e não há no município recursos para realizar grandes eventos", disse o prefeito.

O estranho nesta declaração é que de repente, o Campeonato Municipal de Futebol passou a ser um evento de grande porte, depois de ser realizado em anos anteriores com recursos próprios.

5 comentários:

César disse...

o prefeito nao ta nem ai para o esporte nem a escolinha pinheirense ele ajuda nao tem nem onibus para eles jogarem fora de pinheiro

Anônimo disse...

Transfiram o Campeonato municipal de futebol para os campos do militão em Bagé e será realizado sem duvidas.

Anônimo disse...

Acho que os vereadores também poderiam fazer algo para que o campeonato fosse realizado. É muito fácil cobrar somente do poder executivo. Tá na hora do legislativo trabalhar também. Afinal de contas, se o prefeito deve trabalhar para o povo, os vereadores também tem esse dever.

Anônimo disse...

o campeonato e de pinheiro ; pra que transferir para bage o luz e ordem tem medo de jogar no caldeirao do caçimbinhas??????

Anônimo disse...

q nem tem graça jogar com o cacinbinhas o time esta muito fraco.