27 de mai. de 2010

Hipólito Ribeiro busca implantação de cursos técnicos

Nos últimos dias, tem se noticiado a iniciativa do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, na pessoa da diretora Marizete Copetti Duarte, que tem buscado apoio para a implantação de cursos técnicos, de nível pós-médio, na instituição.

Nesta semana, a Câmara Municipal de Vereadores também manifestou apoio a iniciativa da diretora, na última sessão da casa.

Na última semana, aconteceu uma reunião promovida pela direção, com representantes do comércio local, que expuseram quais demandas seriam mais necessárias para capacitar a mão-de-obra na cidade. Pelo que se sabe, existiriam três opções de cursos: informática, administração e contabilidade, sendo que os dois primeiros parecem estar mais inclinados a se tornarem realidade.

"Há um expressivo número de alunos que concluem o ensino médio todos os anos. Muitos vão para o mercado de trabalho sem formação profissionalizante. É necessário que proporcionemos cursos específicos para qualificar as pessoas desta comunidade e trazermos, assim, desenvolvimento ao município", disse a diretora da escola.

Segundo a diretora, a expectativa, caso haja realmente a implantação dos cursos, é de que se tenha duas turmas, uma para cada um dos dois cursos autorizados e professores pagos pelo estado. Os cursos seriam de forma gratuita e teriam a duração de três semestres.

Como trata-se de um projeto de grande valia e importância, fica já o apoio e o desejo de sucesso ao colégio nesta empreitada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz tempo que esperamos por cursos técnicos em nossa cidade. Temos que aproveitar estas oportunidades.