25 de mai. de 2010

Município busca inclusão de vias no PNV

O prefeito Luiz Fernando Leivas está buscando a inclusão do município de Pinheiro Machado no Plano Nacional Viário (PNV).

Há alguns dias, o prefeito esteve em Brasília, onde foram feitas as tratativas junto ao deputado federal Paulo Pimenta (PT). Ambos solicitaram ao diretor do DNIT, Hideraldo Caron, a inclusão.

O projeto prevê a pavimentação asfáltica das duas principais vias de acesso a cidade. Assim, seria pavimentado um trecho de 440m na Avenida Amintas Luiz Dutra e também parte da Avenida Gervásio Tavares, que com a obra, além do asfalto, passaria a ter mão dupla no trecho próximo a BR-293.

O total do investimento é de R$ 1,6 milhões. Em relação ao primeiro trecho citado, Caron já autorizou o município a realizar o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA). A partir da conclusão deste estudo, o DNIT poderá incluir esse acesso no PNV e haverá condições de se realizar a licitação da obra. Quanto a Av. Gervásio Tavares, o pedido foi protocolado na superintendência do DNIT/RS nesta segunda-feira.

Segundo Leivas, além de qualificar as condições de acesso a cidade, um outro aspecto será importante. "O calçamento de pedras que hoje faz parte destas duas avenidas, assim que colocada a pavimentação asfáltica, será utilizado no calçamento de aproximadamente 2km de ruas e bairros populares", garantiu.

Nenhum comentário: