24 de mai. de 2010

Pensando Positivo: Força de vontade e determinação


Por Niaia Sarubbi Resing

Tava pensando cá com meus botões: a gente sempre ouve falar ou também fala que a educação é a única herança que se pode dar ou deixar aos filhos. Claro, isso para quem não é abonado.
Também precisamos ensinar nossos filhos a valorizarem e aproveitarem essas oportunidades que se pode dar a eles enquanto ainda fazemos parte desta existência.

É aí que entra a força de vontade e a determinação de realizar nossos sonhos, vendo os filhos realizados também. É aí que ficamos com a consciência bastante tranquila em poder, de alguma maneira, com muita luta e muita restrição, fazer aquilo que é obrigação de todos os pais: proporcionar estudo.

Qual pai, qual mãe, não se realiza ao ver os filhos crescendo e buscando seu espaço na vida? Qual pai e qual mãe não faz tudo o que está ao seu alcance e até mesmo o que não está para ver suas proles realizadas?
Pois é, conseguimos. E não me perguntem como, mas acredito muito na tal força de vontade e na determinação que projetamos em nossa vida para conseguirmos tudo aquilo que queremos.

E compartilhando uma alegria de mãe e de pai que, através de muita luta, conseguimos a conquista de formar uma filha e íamos também formar um filho no final deste ano, porém, ele vai ter que protelar um semestre sua formatura pelo fato de ter ganho uma bolsa de estudos em Portugal, mais precisamente em Covilhã – cidade onde também tem Faculdade de Cinema - por seis meses. De setembro a fevereiro, sentiremos muita saudade, mas teremos a certeza de que ele estará nos dando o retorno do esforço feito em prol de seus estudos.

Este relato é por alegria e satisfação e também para dizer o quanto as coisas acontecem se realmente fizermos por onde. Se lutarmos pelos nossos ideais, com certeza, conseguiremos.
Que possamos aprender a agradecer por tudo aquilo que possuímos, em especial pela vida, pois é através desta oportunidade que temos como resgatar tudo o que devemos e realizar nossos sonhos.

Os pensamentos positivos e as boas atitudes que tomamos em nossas vidas nos levam onde queremos, basta acreditar e ter paciência para que as coisas aconteçam no momento certo.

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

Nenhum comentário: