17 de mai. de 2010

Prefeito anuncia veto à emenda no projeto de comodato do hospital

É, parece que vem mais discussão por aí.

Aprovado pelos vereadores no final do último mês, o projeto de lei que transfere a administração dos hospital ao município acabou ganhando uma emenda, naquela oportunidade, ao texto original.

De autoria do legislativo, um artigo no projeto deveria proteger o emprego dos atuais funcionários da entidade.

Entretanto, segundo a coluna Papo de Redação, da edição do último sábado do jornal A 1ª Folha, o prefeito Luiz Fernando Leivas informou que irá vetar o artigo em questão.

Como justificativas, o prefeito disse que além dos vereadores terem legislado causando despesa ao município, o que seria vedado a eles, haveria a impossibilidade legal do município colocar o artigo em prática, já que o poder público só poderia admitir via concurso público ou contratação emergencial.

Leivas disse ainda que o veto ao artigo foi recomendando pelo Tribunal de Contas do Estado.

O veto deve ser encaminhado ao legislativo ainda hoje. Para finalizar, o prefeito ressaltou que o município ainda não assumiu a administração do hospital pelo motivo de ainda haverem empecilhos legais, entre eles, a homologação da lei em questão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, alguem pode me responder: que adminstração é essa ?
Onde vai parar o povo de nossa Cidade ? Em Bagé ? ou os empregados do hospital é que poderão ser substituídos pelos de Bagé ? Se alguém souber a resposta que respondam.

Anônimo disse...

E agora, como fica ?
Se a prefeitura não assumir, o hospital vai fechar?
E se fechar, como ficam aqueles menos favorecidos que não podem pagar as sas internações? e aqueles que lá trabalham, vão fazer o que?

Anônimo disse...

O Prefeito Não está nem aí para Pinheiro Machado, muito menos para a saúde...se ele adoecer... o forasteiro e a quadros levarão para trata-lo em Bagé.

Anônimo disse...

neste questão vou defender o Prefeito, a lei não permite que ele mantenha funcionários, sem concurso público ou processo seletivo para contratação. A não se que esses funcionários sejam contratados pela Policlínica Jovelina de Moraes, o que não cabe, ou que se submetam a processo seletivo. A legislação quando feita não vê a situação desta ou daquela pessoa.
Lamento profundamente a situação dos funcionários do Hospital, eles são vítimas da situação atual do Hospital, que de forma alguma deve fechar, mas para isto tem que se buscar formas corretas de agir.
Tomara que tudo se resolva, dentro do legal.

Anônimo disse...

É brincadeira com esses caras!!! ficam dando bola para mínimos detalhes e com richas políticas, executivo querendo ganhar uma do legislativo e vice-versa, enquanto que o principal está ficando de lado. O Hospital tem de permanecer aberto e com os funcionários que lá estão. Senão serão mais 37 pessoas desempregadas na cidade. Nosso município, por enquanto, está uma vergonha para nós pinheirenses.

Anônimo disse...

E quem disse que somente a Prefeitura tem a obrigação de resolver o problema do Hospital?
Será que a Associação ou a comunidade, ou clubes de serviço não podem apontar soluções?

A Prefeitura não é a responsável legal pelo Hospital.
que tem que continuar a funcionar, nem se discute.
Mas a Câmara, que tem a função de legislar, não pode fazer emendas irregulares, só por politicagem.
Penso que a Prefeitura não tem que assumir o Hospital, não é sua competência, mas sim a comunidade pinheirense, que busque alternativas junto aos órgãos oficiais federais e estaduais.
Gente!!!! A Prefeitura vai quebrar e junto com ela Pinheiro Machado!!!! se continuar a "abarcar o mundo com as pernas"!!!!

Anônimo disse...

Tudo bem que os funcionários do hospital sejam contratados pela policlínica. Mas e esta, vai pagar INSS e FGTS já que falam que isso nunca aconteceu.
Também já se ouviu falar que em 01/06/2010 essa cooperativa ou sei lá como chamar, irá decretar falência e, sendo assim, aqueles que são admitidos por ela, ficarão com uma mão na frente e outra atrás.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que diz que a prefeitura não é a responsável legal pelo hospital. Aliás em outras gestões também não era porém,nos palanques, as promessas do atual prefeito eram de total ajuda ao hospital e aí, quais foram essas ajudas?
Com relação a comunidade, tenho a certeza de que dentro das condições de cada um, ajudam. Os funcionários já vi por muitas vezes
mobilizados em bingos e outras promoções.
Mas para ser Presidente não é fácil, por que se não pagar o INPS
o Presidente pode até ser preso que o Dr. Medina confirmou isso na audiência Pública. Alguém assistiu ?

Anônimo disse...

Eu assisti e cheguei a acreditar que a saude ia melhorar mas infelizmente apesar de ter levantado a bandeira do PT hoje me arrependo pois já precisei de medico no pronto socorro e disseram que ele estavba descansando que so atendia depois das 14:00 hs e o PSF ja estava fechado aí eu não tinha dinheiro para pagar uma consulta, procurei o prefeito mas ele estava em bagé, graças a Dra. Luciana consegui uma consulta de grátis só nao sei porque ela nao faz parte do munisicipio, sera porque ela nao é de bagé