19 de mai. de 2010

Vacinação contra febre aftosa vai até o final do mês

Em andamento no estado do Rio Grande do Sul, a campanha de vacinação contra a febre aftosa estará sendo realizada até o final deste mês de maio, mas ainda pode ser prorrogada.

Nesta terça, a Inspetoria Veterinária de Pinheiro Machado recebeu as vacinas que são distribuídas gratuitamente para pequenos produtores beneficiados pelo Pronaf. Para retirá-las, basta serem contemplados pelo programa.

Para os demais produtores, que adquirem suas vacinas junto às veterinárias, está dispensada neste ano a autorização fornecida pela inspetoria para compra. Basta comparecer direto ao local da compra, adquirirem a quantidade correta de doses e apresentar a nota fiscal da compra posteriormente na Inspetoria.

Além da campanha contra a febre aftosa, também está em andamento a campanha de vacinação contra a Brucelose, que teria prazo até o final de abril, mas ainda pode ser realizada, em fêmeas de bovinos e bubalinos, dos 3 aos 8 meses de idade.

Para os que ainda não realizaram, o formulário para a Declaração Anual de Rebanho também pode ser retirado na Inspetoria. Finalizados os prazos, produtores que não tiverem realizado suas declarações e vacinas ficarão impedidos de realizarem movimentação em seus rebanhos.

Nenhum comentário: