Ganhou bastante repercussão (positiva, acredito eu) as questões levantadas sobre o lixo, tanto na zona urbana quanto na rural, publicadas aqui no blog recentemente.
Comentários, sugestões, denúncias, trazem, no meu modo de ver, apenas benefícios para buscar soluções para este problema um tanto agravado em nosso município.
Nesta segunda, um amigo e leitor, que preferiu sugerir e ficar no anonimato, deu mais uma ideia. Aproveitando o material divulgado recentemente pelo município, em relação a maneiras de como tratar o lixo na zona urbana, veio a sugestão de que o município fizesse algo semelhante em relação as estradas do interior.
Claro que, provavelmente, na minha opinião, muito pouco tem haver com esse cenário aqueles que residem na "campanha".
Os culpados pelo lixo nas estradas do interior são os próprios moradores da cidade. Quem tem residência na zona rural e vive desse meio, tem bem mais consciência do que aqueles que moram na cidade.
Mas enfim, fica a ideia dada pelo leitor anônimo. Quem sabe a prefeitura não possa realizar uma campanha afim de tentar conscientizar nossos conterrâneos também com relação ao lixo nas estradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário