
"Não se consegue emprego se não tem estudo."
Ouve-se isso em todo lugar e é a mais pura verdade. Fico pensando nos incentivos que as pessoas recebem para continuarem os estudos e melhorarem a sua formação... Ia falar em jovens somente, mas cometeria um engano, sabendo que não são só eles que procuram se especializar.
Conheço pessoas que pararam de estudar e se arrependem, sorte delas que as escolas não fecharam as portas, pelo contrário, estão sempre à espera de gente interessada em aprender. E que fique sempre bem claro: para os estudos não precisa idade determinada, não se escolhe classe social, nem cor... Estudo apenas requer persistência.
Muito se fala nas escolas em bom desempenho, provas, notas e às vezes se esquecem de valores muito mais importantes que o tão esperado certificado de conclusão. Valores ensinados fora das regras de gramática e cálculos são indispensáveis para o progresso profissional, quem é incentivado só precisa encontrar a tal da força de vontade e ir em frente.
Quem não tem persistência e aquela ambição de evoluir, dificilmente chega a algum lugar e acredito que de gente acomodada o mundo está cheio, então, pra que mais né? É preciso apenas reconhecer que qualquer um pode ir além e buscar o melhor pra si, basta querer.
Já dizia José de Alencar: "O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog
5 comentários:
Concordo totalmente contigo Gislene, para adquirir sucesso intelectual, e em consequência, profissional em primeiro lugar é preciso ter força de vontade e persistência, porque as oportunidades estão aí, basta que a gente as agarre.
Complementando teu post.. também está ai na ideia de se voltar a estudar, para quem já parou a uns anos, o rompimento de muitos paradigmas socias! Porque além das pessoas acomodadas, não faltam também criaturas para falar que não vale a pena voltar, que é perca de tempo, que já se está muito velho e etc... Cabe aí não se deixar abalar. Acho lindo ver na faculdade, nas escolas de EJA e outros, pessoas mais velhas em sala de aula, se interessando, buscando conhecimento! Desde meu 2º ano do 2º grau estudo com um pessoal mais velho, e isso foi bem construtivo, normalmente eles tem realmente mais interesse, te impulsionam a estudar, e dão, nas vezes que presenciei, ótimos exemplos de bons alunos! Mas infelizmente não é só para quem está voltando a estudar que existe desestimulo.. eu quando entrei na faculdade de Pedagogia, nem meus pais eram a favor HAEIUH "não dá dinheiro, professor ganha pouco" É o mundo capitalista... Mas optei por algo que creio eu, vá me dar prazer.. Que acredito que seja o que realmente vale a pena! "Energia e persistência conquistam tudo" já dizia o status da Raissa no orkut! HEAUIHE ;*
Olá Gislene!Lindo teu post,sabes o que penso sobre persistir naquilo em que acreditamos e sonhamos, não?Realmente de gente acomodada o mundo está "transbordando".Nem imaginas o quanto fico feliz em saber que estás buscando teus objetivos. Vá em frente e sucesso!Carinhoso abraço
ProfªSônia
Ah, professora! Aproveito o espaço pra dizer que admiro o grande incentivo que sempre deu aos teus alunos, te agradeço demais por isso! Beijos e obrigada pelo carinho de sempre. :)
Lindo!
Postar um comentário