21 de jun. de 2010

Pinheiro Machado deve receber obras de saneamento básico em assentamentos

Os assentamentos Campo Bonito e Pinheiro Machado, no interior do município, devem ser beneficiados com obras de saneamento básico. O representante da Fundação Nacional da Saúde, Ulisses Almeida Nenê, esteve na última quinta-feira no município, quando fez a comunicação.

Ulisses informou que o governo federal, através da FUNASA, decidiu realizar os projetos de engenharia para que possam ocorrer os investimentos previstos para abastecimentos de água nestes dois assentamentos. “O assentamento Campo Bonito recebe um projeto que beneficia 30 famílias e envolve cerca de R$ 90 mil. Já o assentamento Pinheiro Machado terá de 25 a 30 famílias beneficiadas, envolvendo em torno de R$ 80 mil”, destaca. Segundo Ulisses, os projetos devem estar prontos em um período de 4 a 6 meses. A partir daí, cabe às prefeituras fazer as licitações e contratar a empresa que vai executar a obra.

Uma outra novidade, segundo Ulisses, é que o governo está abrindo a possibilidade de que a contrapartida dos municípios para estas obras seja realizada através de recursos. A idéia é que os municípios possam oferecer serviços e não somente dinheiro na contrapartida. “As Prefeituras poderão oferecer maquinário para ajudar na obra, ou então, operários. É uma outra facilidade que o governo federal está colocando a disposição das prefeituras para fazer com que as obras sejam realizadas”, pontua.

Nenhum comentário: