25 de jun. de 2010

Vereador propõe audiência para esclarecimentos sobre a ERS-608

O vereador Jackson Cabral (PSDB) propôs a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, no próximo dia 13 de julho, afim de buscar informações concretas e uma definição sobre a obra de asfaltamento da ERS-608, principalmente no que se refere a dois pontos específicos.

A demora na execução das obras e o traçado da estrada que será efetivamente asfaltado a partir da BR-293 são as principais questões a serem debatidas, na concepção do edil.

Para tanto, Cabral solicitou o envio de ofício, convidando o Secretário Estadual da Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, além do Diretor Geral do DAER, Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira, o proprietário da Empresa ENTEL, Odilo Dal Molin e também o diretor da ECOPLAN, empresa que faz a fiscalização da obra da ERS.

Segundo Cabral, a audiência pública se justifica pelo fato da demora na realização das obras da estrada, que possui uma grande importância tanto para Pinheiro Machado quanto para Pedras Altas.

"Ouvimos muitas informações desencontradas e devemos clarear aos vereadores e principalmente a população pinheirense os reais fatos que cercam a realização desta obra", concluiu o vereador.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que sabe, o que foi feito até agora foi só desperdicio do dinheiro público e a obra toma o mesmo caminho de eleições anteriores, isto é, não será realizada, só busca votos.

Anônimo disse...

Cabral,

Tem que levar a imprensa estadual e mostrar a atual condiçao da estrada, essa obra sò sai do papel com o mobilizaçao regional, o trecho de Cerrito e Pedro Osorio esta bem mais avançado.
Atualmente é impossivel trafegar com velocidade superior a 30 km/h

Anônimo disse...

Infelizmente pareçe que tem cabeça de burro enterrado, essa estrada não sai do papel. Está na hora das comunidades de P.Altas e P.Machado se unirem e cobrarem uma posição do Governo. De enrrolação o povo está cansado, cadê os deputados da base governista da região para pressionarem ????? Como teremos eleições em outubro talvez apareçam...se a estrada deixar

Anônimo disse...

Aparecerão sim, só não irão a Pedras Altas, mas que virão, não resta duvidas, mas a estrada ficará como jáficou antes, só na promessa e pequenas obras para enganar bobo.

Anônimo disse...

Precisamos deixar claro que essa obra já passou por vários governantes e somente agora a coisa parece que vai andar. iniciou no Governo Antônio Britto do PMDB, depois passou para o geverno de Olivio Dutra do PT e nada mudou, a obra seguiu parada. Após veio um novo governante do PMDB o Germano Rigotto e abra permaneceu parada. Agora que a atual governadora do PSDB batalha pela abra e quer que a referida saia do papel as criticas são enormes.
Será que as inúmeras críticas são por medo de que a obra realmente saia, pois o governo coloca a disposição da obra o valor de R$ 300 mil por mês e a empresa que está executando a obra vem usando em torno de 80 mil mês. Cabe esclarecer que a empresa que executa a obra é a Entel, cujo proprietário é membro do PMDB de Candiota. Quando a obra vai ser executada de forma rápida...??? Nunca, pois politicamente não é bom para o PMDB regional e nem estadual que a obra seja executada atéo fim desse governo. Isso é uma vergonha.
Parabéns Cabral, você está certo, precisamos esclarecer para as comunidades de Pinheiro Machado e Pedras Altas quem está dificultando a realização da obra.

Anônimo disse...

É verdade já passou por vários governos, se cada um tivesse concluido um pedaço essa obra já estaria pronta.O governo atual deve cobrar dos executores da obra o porquê de tanta demora. Esperamos que a Yeda consiga entrega-la até o final do governo, se P.Altas e P.Machado tivessem mais de 50.000 votos cada um essa obra já estaria pronta. Parabéns aos Cabral, que ele não deixe esse assunto morrer.

Anônimo disse...

Quem contrata fiscaliza, quem fiscaliza exige, portanto...Tá havendo descaso sim.