26 de jun. de 2010

Município organiza lista de doadores de sangue

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Pinheiro Machado disponibiliza de uma listagem de doadores de sangue. O documento contém dados de doadores, como tipo sanguíneo e telefones para contato. O cadastro destes doadores é realizado no Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf – na Secretaria de Saúde do Município.

Através desta listagem, é possível encontrar rapidamente um doador compatível em casos de emergência. Segundo a Assistente Social da Secretaria, Silvia Helena Régio, a listagem encontra-se na própria Secretaria, no Hospital, em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família, Pronto Atendimento, Departamento de Assistência Social, Parque Rodoviário e Brigada Militar.

O Secretário Municipal de Saúde e Ação Social, Paulo Martins, enfatiza a importância da listagem que auxilia na hora de encontrar um doador compatível. “As pessoas devem dirigir-se a esses locais e buscar a lista para encontrar os doadores”, esclarece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão: que tal tu ver com a secretaria de saúde e fazer uma espécie de "campanha" no blog para cadastro de novos doadores? Afinal de contas a gente só acha importante quando alguém da familia ou conhecido está precisando...

Tiago Fagundes disse...

Prezado "anônimo"...

A ideia e a sugestão são ótimas, realmente. Aliás, não só para uma campanha em relação ao tema em questão, como para outras.

Acredito que eu poderia fazer minha parte para ajudar a comunidade onde moro de algumas formas, entra elas, esta.

Porém, como muitos sabem, meu nome não é visto com muita simpatia por alguns membros da atual administração (infelizmente). Sem motivo, acredito eu.

De qualquer forma, obrigado pela participação.