19 de jul. de 2010

Calçadão, o retorno

Volta e meia, o assunto em torno do projeto para a construção de um calçadão em Pinheiro Machado vem à tona.

Na última semana, o vereador Adroaldo Azambuja (PDT) garantiu na sessão legislativa, segundo a coluna Papo de Redação, do Jornal A 1ª Folha, que a prefeitura deverá finalmente concretizar a ideia.

O local, ao que tudo indica, será realmente na Rua Dutra de Andrade, entre Israel Azambuja e 24 de Fevereiro, onde há grande concentração de pontos comerciais.

O prefeito Luiz Fernando Leivas teria confirmado o anúncio do vereador, assinalando que a proposta teria partido dos comerciantes, que teriam inclusive se proposto a auxiliar financeiramente o projeto.

Ainda segundo o prefeito, a ideia seria fazer um alargamento da calçada no local, eliminando o estacionamento e deixando a via com mão única, sem interromper o trânsito. O projeto arquitetônico e a forma como os empresários poderiam contribuir estariam em estudo.

Se por um lado o local realmente concentra vários comércios, a curiosidade fica por conta de como ficará o trânsito na rua com maior fluxo de veículos da cidade, que certamente sofrerá algum transtorno.


4 comentários:

Anônimo disse...

sou a favor.

Anônimo disse...

Imagina o transtorno do trânsito, ACHO INVIAVEL!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei por que ainda insistem nesta estória de calçadão.
Só queria saber "pra quê?" "qual a finalidade?"
Tem tanta coisa pra se preocuparem, há anos escuto falar no tal calçadão...fazer projetos que apareçam dá mais voto...seria isso?
Seja o partido que for, 1º preocupem-se em esgoto a céu aberto, moradias populares para baixa renda, saúde mais equipada (chega de carro e ambulância)precisamos de médicos competentes, enfim, uma infinidade de coisas prioritárias pra fazer, ficam pensando em "calçadão".
Faça-me o favor!!!

Anônimo disse...

Pinheiro Machado tem uma rua com "grande concentração de pontos comerciais"?... Cresceu minha cidade e eu não percebi