30 de jul. de 2010

Câmara homenageia "agricultores destaque"

A 1ª Folha noticiou...

Três agricultores com trabalho destacado em Pinheiro Machado, foram homenageados em sessão solene do Legislativo, nesta terça-feira, 27, por preposição do vereador Jaime Lucas, PMDB.

Receberam o título de Honra ao Mérito Simeão Silva Barbosa, por destaque na agricultura familiar, Paulo Roberto Silveira, como agricultor modelo e Adão Leon Camacho, como produtor de leite.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do município.

O vereador proponente, ao agradecer a presença de todos, descreveu um pouco da trajetória de cada um deles e enalteceu a concretização do ato através de apoios de entidades como a Secretaria de Agropecuária e Emater-RS/Ascar local. Jaime Lucas, descreveu também a relação com o campo, pois há 25 anos chegou em Pinheiro como agricultor e portanto, conhece as dificuldades do trabalho e também do mercado.


Um comentário:

Julio Menna disse...

01-08-10.

Gostaria de parabenizar o Ilustre Vereador Jaime Lucas por esta bela iniciativa de prestigiar e premiar os produtores nominados, que seguramente representam o grande número de produtores da região, homenagem mais que justa para quem produz. Num momento em que o produtor rural brasileiro é visto como um vilão sendo taxado de todo o tipo de adjetivos pejorativos por interesses escusos internos e externos, passando para o cidadão urbano uma imagem de inimigo do meio ambiente, e na verdade é muito pelo contrário. Se não houverem produtores rurais do que se alimentará o povo que mora nas cidades? o leite não brota na caixinha, nem a carne no balcão do mercado e etc., existe uma inversão de valores passada pelos "ambientalistas" com o apoio de facções políticas. Será que as cidades com suas indústrias e todo o tipo de dejetos não poluem mais que o homem do campo?
Estes produtores que são destacados em nosso munícipio seguramente são vitoriosos e um exemplo de que devemos continuar produzindo de forma sustentavel.

Atenciosamente,
Julio Menna