27 de jul. de 2010

Loja Maçônica realiza cerimônia de adoção de Lowtons

Foto: Divulgação

Em sessão aberta ao público com a presença de familiares e convidados, na noite desta segunda-feira, a Loja Maçonica Luz e Ordem de Pinheiro Machado procedeu a adoção de filhos e netos de maçons desta cidade. Doze crianças passaram pelo ritual de adoção tornando-se então Lowtons ou adotados da Maçonaria Universal.

Apresentados por padrinhos maçons, as crianças entraram no templo da loja tendo a cabeça coberta por um véu branco, para posteriormente serem submetidas ao restante do processo de adoção, que entre outros atos, teve o momento em que foi dado uma pitada de mel, pão e lavada as mãos das crianças, sendo um procedimento altamente simbólico e filosófico e que culminou com o recebimento do certificado por parte das crianças.

Com a presença de visitantes de nossa cidade, de Santo Ângelo e Bagé, a Maçonaria pinheirense esteve literalmente lotada, a exemplo do que já ocorrera por ocasião da sessão aberta ao público que prestou homenagem a Laudelino Moura , ocorrida em maio deste ano.

Conforme informado ao blog, nova sessão aberta ao público deverá ocorrer em setembro próximo, ao que tudo indica no dia 13, por ocasião da Semana Farroupilha, oportunidade em que seguindo o que vem sendo realizado desde o ano de 2009, novamente uma família pinheirense deverá ser homenageada pela Maçonaria local.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive lá. Achei muito bonito e extremamente organizado. Parabéns!