27 de jul. de 2010

Em Cima do Lance: Mano na Seleção Brasileira


Por Julio Peraça

Em 2006 era o momento de um técnico com pulso firme para organizar a várzea que estava a seleção da CBF e agora necessitava-se de um comandante que estivesse disposto a renovar o plantel e agüentar a pressão de ter que vencer uma Copa do Mundo em solo brasileiro.

Primeiramente Ricardo Teixeira tentou Muricy Ramalho, mas o Fluminense vetou motivado a problemas políticos entre a equipe das laranjeiras e o mandatário da seleção, mas depois a investida foi em Mano Menezes. E este aceitou.

Ao mesmo tempo em que acho que Muricy poderia dar certo, fico feliz pelo ingresso do Mano. Este sabe muito de futebol e com certeza fará as coisas como devem ser feitas. É só lembrar as campanhas no XV de Novembro em uma não tão longínqua Copa do Brasil e os acessos por Grêmio e Corinthians à Série A do Brasileirão.

Ele sabe organizar uma estrutura favorável para desenvolver o seu trabalho, que é simples e muito pautado pela tática. Mano escolhe a dedo os atletas e, mesmo muitas vezes sem grande qualidade no elenco, fez equipes competitivas. Apesar de jovem, acho que é merecedor do cargo que ocupa hoje. Tenhamos confiança e paciência para que a renovação dê certa e possamos, enfim, ver uma seleção brasileira como há algum tempo não vemos.


A Convocação


Nesta segunda-feira, o novo técnico da seleção fez sua primeira convocação.
Alguns jogadores que deveriam ir pra Copa e foram “esquecidos” por Dunga, apareceram logo de cara com Mano, como Hernanes, Ganso, Neymar e Victor. Já o goleiro Renan, do Avaí, foi uma grata surpresa, pois vem atuando muito bem no Brasileirão e, com 19 anos, poderá ser o goleiro nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Enfim, uma seleção bem modificada e com muito mais qualidade do que estávamos acostumados. Mas tenho certeza que com o tempo voltaremos a ter uma das melhores seleções do mundo.

Pode anotar aí!

A lista:
Goleiros: Victor (Grêmio), Renan (Avaí) e Jéferson (Botafogo)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luís (Benfica), Henrique (Racing Santander e Réver (Atlético-MG)
Volantes: Sandro (Internacional), Hernanes (São Paulo), Lucas (Liverpool) e Jucilei (Corinthians)
Meias: Ganso (Santos), Ramires (Benfica), Ederson (Lyon) e Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Robinho (Santos), Neymar (Santos), André (Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

E tu, o que achastes da escolha de Mano Menezes e da renovação da seleção?

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog


Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos jogar a Copa do Mundo da serie B em 2014?
Pelo tecnico acho que sim!