19 de jul. de 2010

MEC divulga resultado do ENEM

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda o resultado do ENEM 2009. Apesar de contar com apenas duas instituições entre as 100 melhores do país, o estado ficaria com a melhor média entre os estados brasileiros, se juntássemos todas as escolas, tanto da rede pública quanto privada.

A melhor nota do país ficou com a escola particular Vértice Colégio Unidade II, de São Paulo capital, que alcançou a nota 749,7. No estado, a melhor colocada foi a particular Unidade de Ensino Colégio Sinodal, de São Leopoldo, com nota 710,95, apenas a 31ª no geral.

Única instituição de ensino a ser avaliada em Pinheiro Machado, o Colégio Hipólito Ribeiro alcançou a nota 576,91, nota razoável se comparada a alguns municípios vizinhos. O número 500 representa a média geral de quem realizou a prova.


Confira o desempenho de outras escolas da região:

Escola Jerônimo Mércio da Silveira (Candiota) - 558,62
Escola São João Batista (Herval) - 504,69
Instituição Educacional Ponche Verde (Piratini) - 489,93
Escola Manoel Lucas de Oliveira (Hulha Negra) - 491,44


2 comentários:

Anônimo disse...

È,mas grande parte dos alunos que fazem o Enem já frequentaram cursinhos.o Hipolito precisa melhorar.

Unknown disse...

Em Candiota dificilmente as pessoas fazem cursinho para o ENEM :D Minha ex-escola sempre teve níveis muito bons, até então, com relação a educação! E essa nota, tenho certeza, só não é maior pela falta de professores lá.. :s