19 de jul. de 2010

Acesso à internet é tema de reivindicação dos vereadores

Já há algum tempo, solicitar serviços de internet banda larga, pelo sistema ADSL, em Pinheiro Machado, tem sido tarefa impossível. A operadora que fornece o serviço, a Oi, alega que não existem mais portas disponíveis para novos usuários e também para grandes expansões das assinaturas já existentes.

Depois de receberem várias reclamações por parte da comunidade, dois vereadores locais resolveram intervir junto a operadora de telefonia. Jackson Cabral (PSDB) e Ronaldo Madruga (PP) encaminharão documento pedido providências neste sentido. Não está descartada também uma visita a gerência regional, em Porto Alegre, para cobranças mais intensas.


Os problemas da telefonia/internet na região

Se comparado com municípios vizinhos, até que Pinheiro Machado vai bem. Em Piratini, noticia-se seguidamente problemas de conexão, que segundo os usuários, é lenta e inconstante. Em Candiota, também há muitas reclamações.

Isso sem falar no prometido sinal 3G, que até hoje não chegou a nossa região. Há mais de um ano, o assunto foi levantado aqui no blog (clique para ler a postagem), quando enviei emails às operadoras buscando informações. A maioria, nem respondeu. As que responderam, foram evasivas (clique aqui para ler).

Assim, quem adquiriu celulares e modems que utilizam a nova tecnologia, penam até hoje sem poder utilizar ou, no caso dos modems, utilizam a tecnologia com baixíssima performance.

2 comentários:

denise disse...

você sabe o que acontece nesses bastidores escuros & úmidos do serviço de telefonia que nós, pobres clientes, não sabemos, tiago?. eu também não sei mas tenho minhas desconfianças.

esses dias, depois de mais uma das tantas vezes que pelo atendimento da OI expus minha perplexidade pela falta do serviço de banda larga (afinal, se você fizer a conta, de fixos, com 2000 hab na cidade * R$ 50 do plano básico, a OI obtem um faturamento de R$ 100 mil/mês do nosso bolso que não é contrato pequeno não!) e eis que qual nao é a minha MAIOR SURPRESA quando, tipo uns 3 minutos após desligar a ligação pro atendimento, toca novamente o telefone e é = BINGO! = uma atendente da CLARO oferecendo os terríveis modens 3G cujo mau serviço é apregoado em todo canto do brasil?

a conclusão que eu tiro é a do cartel pra empurrar goela abaixo os tais modens naquela "cidadela de caipira que tão loucos pra acessar a internet". #podre

Cléverson Paim disse...

Tiago, por incrível que pareça, aqui na Fabrica não há mais portas para ADSL tbm, quem deseja o sinal, precisa entrar em uma lista de espera... espera essa q não se sabe até qndo.