29 de jul. de 2010

Pinheirense lança livro

Foto: Reprodução
Uma das personalidades locais com maior conhecimento histórico, principalmente quando se trata de tradicionalismo, lançará seu primeiro livro neste sábado. Trata-se da Profª Sandra Peraça, autora do livro Mulheres Gaúchas e Pinheirenses.

O livro, que terá tiragem de 300 exemplares pela editora Nelpa, trás biografias de mulheres importantes que se destacaram ao longo dos anos no cenário estadual e também no município, sem que para isso tenham necessariamente nascido na terra onde se destacaram. Ao todo, são mais de 200 mulheres, sendo metade da nossa terra, que foram destaque nos mais variados segmentos da sociedade.

Segundo a autora, a ideia surgiu devido aos vários convites recebidos ao longo dos anos para participação em palestras, quando muitas vezes havia dificuldade de resgatar a história. "O principal objetivo é resgatar a história destas personalidades, que muitos não sabem quem são ou então não lembram mais", disse a autora. Entretanto, o livro também possui biografias de mulheres que são destaques na atualidade.

Fruto de vários anos de pesquisa, a edição procura ser um pouco diferenciada. "O livro é um pouco diferente dos chamados dicionários biográficos. Procurei fazer um texto mais light e mais interessante de ler", garantiu Sandra.

O lançamento acontece neste sábado, às 17h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil. Após o lançamento, o livro será inicialmente comercializado em nossa cidade na Livraria TJ.

3 comentários:

Nathalia Pires disse...

Fiquei muito feliz com está notícia, a tia Sandra é uma mulher muito inteligente, e ótima pessoa também! Vai ser um sucesso este livro! :D

Marilete disse...

Parabéns, minha querida profª Sandra, da 3ª série do Ensino Fundamental, lá em 1968.
Tu mereces todas as glórias, és um exemplo a ser seguido.

Niaia disse...

Parabéns Sandra!
Sempre preocupada para que a nossa história não se perca no tempo.
Essa iniciativa é louvável e de extrema inportância.
E, é claro, queremos ver o volume II.
Bjs