31 de ago. de 2010

Leco volta a liderar governo na Câmara de Pinheiro Machado

A 1ª Folha noticiou

O prefeito Luiz Fernando Leivas convidou o vereador petista Alex Sandro Duarte, o Leco para liderar novamente o governo na Câmara. Ele aceitou o convite. A decisão aconteceu na última semana durante uma visita do vereador e do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, PT, José Moacir da Silva (Barbicha) ao gabinete do prefeito. Nesta semana será enviado comunicado à Câmara a respeito do assunto.

Leivas acredita que Leco sendo um vereador do PT, tem legitimidade para defender os projetos do Governo. “A primeira fase do governo foi de dificuldades, herdamos muitos problemas e enfrentamos a crise econômica, mas agora vamos para a fase de afirmação dos projetos”, salienta, destacando a conquista de muitos projetos em diversas áreas.

O prefeito acrescenta ainda que o diálogo com os vereadores sempre foi muito importante e que ao reassumir a liderança, o vereador Leco participará de maneira mais intensa das ações do governo, auxiliando no melhor desenvolvimento do município.

O presidente municipal do PT comenta que o momento atual é favorável ao partido. José Moacir diz que as pesquisas indicam boas perspectivas tanto no Estado quanto em nível federal. “A vitória será de fortalecimento dos projetos em âmbito nacional e isso vai favorecer nosso município”, destaca.

Leivas, que também se mostra otimista em relação às eleições, agradeceu a visita dos dois líderes e relatou com convicção que o vereador vai ajudar a construir um governo de coalização, onde a oposição deve e pode ajudar na construção de uma cidade melhor para todos.


Mesa diretora da Câmara

O prefeito comentou que se aproxima a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Ele aposta num período de maior diálogo e na aproximação dos vereadores ao governo em relação aos projetos que visam o bem comum. Também analisa que o atual período foi muito conturbado internamente no Legislativo, pois interesses pessoais se sobrepujaram aos valores maiores do Legislativo, que é a defesa da democracia. “A prova disso foi que de forma antidemocrática foi negado ao partido de maior bancada que os seus vereadores tivessem os seus assessores, o que é também injusto, já que os cargos foram criados para os demais”, avalia.

Além disso, o prefeito Leivas espera que no próximo período possa ser respeitada uma tradição antiga na política brasileira, de que o partido de maior bancada possa presidir a Câmara pelo menos em um dos períodos. “Defendemos inclusive que haja um maior rodízio no Legislativo, onde poderíamos ter em uma Legislatura, quatro presidentes, ou seja, um ano para cada um. Isto equilibraria mais as relações entre os partidos, tanto de situação como da oposição”, destaca, salientando que vai procurar a bancada do PSDB para construir um governo de coalizão, juntando-se aos vereadores do PT e do PDT para aprovar projetos em prol da comunidade neste novo período.

“O vereador Leco também deve pleitear a presidência da Câmara”, diz. Para o presidente do PT, José Moacir, ao assumir a liderança do Governo, o vereador Leco poderá ser o ponto de equilíbrio, garantindo a todos os vereadores de forma igualitária a projeção de cada mandato junto à população.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah! Leco voltou atraz? Pensei que fosse o unico a não se vender!

Anônimo disse...

K horror, k horror