30 de ago. de 2010

Pitaco: Gol contra


Por Tiago Fagundes

Há alguns dias atrás, o amigo e colaborador Chagas escreveu um artigo, publicado aqui no blog, falando sobre algumas obrigatoriedades da imprensa, como a Voz do Brasil e o Horário Eleitoral.

E realmente, acredito que não tem quem não se chateie com isso, a não ser, é claro, os próprios interessados, políticos e seus subordinados.

Mas o que não é nada obrigatório e tem incomodado, acredito eu, a muitos, é o que acontece aqui em Pinheiro Machado e com certeza, em outras cidades também.

De uns dias para cá, a Praça Central e também outras praças da cidade viraram local de propaganda dos candidatos. Placas e mais placas de candidatos de várias bandeiras "enfeitam" locais que não deveriam.

Não sou contra a propaganda, apesar de não ser muito fã. Mas uma coisa é usar carros, residências e propriedades particulares para que a propaganda seja realizada. Agora, utilizar-se de locais públicos, como as praças, já é um exagero. Aliás, mais do que isso, um verdadeiro gol contra. Ou será que alguém que não seja diretamente ligado as campanhas aprova isso?

Talvez seja exagero meu, mas acho que o executivo ou o legislativo poderiam tomas providências quanto a isso. A população, verdadeira proprietária das praças, agradece.

Clique Aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

8 comentários:

brunobarao disse...

"Deputado federal é fabricio tavares é 1400!" essa música aí me acorda todos os dias de manhã CEDO! Aí eu saio de casa, to indo pro cursinho, até chegar no michigan, se eu aceitar todos, eu chego com uns 14 panfletos na aula! Odeio essa porcaria de época eleitoral, eu não sei nem em quem votar, tamanha a falta de credibilidade dos candidatos!

Anônimo disse...

A praça tá uma chinelagem mesmo...
Cada dia, tem uma porcaria daquelas diferente.

Anônimo disse...

O que falta pra essa gente é noção. N tm hora pra nda, q nem esse anúncio cm essas musiquinha irritante d manhã cedo, a tdo volume. e ainda botam esse lixo na prça. lamentavel

Anônimo disse...

Dia desses comentei com um "partidário"(não meu, é claro pois não tenho partido) como podem os políticos colocarem lixo na praça...Acho um completo absurdo as pessoas sujarem a nossa praça com candidatos e mais candidatos. E os que falaram mal do outro, agora fazem igual. Acham que tem direito a tudo.Fora a propaganda eleitoral na TV, outro absurdo.Uns piores que outros, cada bestialidade de matar.Vi um dia ou outro para rir um pouco.Isso para não chorar, é claro.Este é nosso Brasil, nosso estado, nosso país. E o pior é que as pessoas ainda caem. Eu nunca mais me pegam.

Anônimo disse...

Pinheiro virou a cidade das propagandas... já não bastava os anuncios de promoções das lojas, enterros, supermercados e tantos outros que incomodam 24 horas por dia, agora ainda temos que aguentar esses politicos!!! Pinheiro está um verdadeiro inferno, só propaganda e propaganda, em carro, moto e bicicleta !!!!! alguém tem que fazer alguma coisa pra pelo menos o som respeitar um limite minimo de altura e horário, pelo amor de Deus!!!

Unknown disse...

Pra vc ver como o povo gosta de política...
São capazes de destruir o letreiro da entrada da cidade, os bancos da "praça do pau fincado" as lixeiras espalhadas na praça. Destroem quase tudo que é "nosso". Mas quando temos propaganda política sujando a cidade toda ninguém faz nada. Porquê será?
Esta praça aqui perto de casa não para nem os bancos nos seus lugares isso que devem pesar muito, os babacas vão lá e derrubam, mas ao mesmo tempo faz dias que vejo uma placa de certo candidato lá sem nenhum arranhão...Vai entender o povo!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com todos vcs, nao da para passar na praça é um horror e para completa a festa os cachorros ficam avançando em carros, motos, bicicletas e pessoas que se arriscam a passar por ali.Carro de som, bicleta de som, foguete, é uma bagunça, as crianças pequenas nao dormem mais a tarde por causa desse barulho infernal.Odeio essa politica, esses candidatos que so sabem vir aqui para sujar a nossa cidade.

Anônimo disse...

Só tem uma saida, não votar em nenhum deles.