18 de ago. de 2010

Moradores reclamam da falta de saneamento básico

Foto: AI Ronaldo Madruga
Procurado pela moradora Dilma da Rosa Veleda, o presidente da Câmara, Vereador Ronaldo Madruga (PP) foi até o local onde a pinheirense reside para constatar o problema pessoalmente: a falta de saneamento básico. Lá, o vereador encontrou o esgoto a céu aberto por toda a quadra. Dilma reside na Rua Nico de Oliveira e os vizinhos concordam que o problema é grave e precisa de uma solução antes que os dias quentes cheguem.

“É uma questão de saúde pública e vou encaminhar o pedido de Dilma e das vizinhas para o secretário de obras, Magno Cunha. Não podemos encontrar essa situação no município”, ressalta o edil.

Para Dilma, a circunstância é difícil. “Moro nessa casa há 19 anos e sempre foi assim. Estou cansada de procurar ajuda, de entrar em casa e sentir mau cheiro que vem da cozinha e espalha por toda casa. Quero ver a frente da minha casa e de todos que residem aqui felizes e satisfeitos. Anseio por entrar em meu lar e respirar um ar saudável e não insalubre como está”, desabafou.

Desolada, a moradora confessou que não é mais possível ter que conviver com essa agressão e nessa condição todos os dias, durante as refeições.

Nenhum comentário: