19 de ago. de 2010

Operação regional da Polícia Civil faz apreensões

Jornal Minuano noticiou...

Foto: Fernando Tólio/Jornal Minuano
Em 48 horas da Operação Neblina, iniciada na madrugada de terça-feira, a Polícia Civil mobilizou mais de 80 agentes e 25 viaturas, para executar 16 mandados de busca e apreensão e uma prisão. A ação foi planejada com base nas investigações, denúncias via telefone, identificação de pontos de comercialização e tráfico de drogas. As batidas ocorreram em residências e bares, sempre no início da manhã, com o objetivo de surpreender os suspeitos. A atividade aconteceu em Dom Pedrito, Pinheiro Machado e São Gabriel.

O primeiro dia de operação foi concentrado no município de Pinheiro Machado. Os policiais executaram três mandados de busca, em uma residência e dois bares. Em local onde segundo a polícia funcionava um prostíbulo, foram detidas quatro pessoas. No local os agentes apreenderam 13 pedras de crack, R$ 849 em espécie, cinco cachimbos artesanais, uma seringa, três celulares e nove chips.

Durante a revista do local, os policias recolheram botijões de gás, aparelho de DVD player, um computador com monitor e um videogame, entre outros eletrônicos. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Ao fundo de outro estabelecimento, numa residência, os policiais prenderam mais um casal. Escondidos pela casa foram encontrados 14 pedras de crack e cerca de R$ 470 em dinheiro. Os policiais recolheram ainda eletrônicos, ferramentas e dois televisores de 29 polegadas. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os quatro indiciados estão no Presídio Regional de Bagé.

5 comentários:

Anônimo disse...

Porquê vc não coloca os nomes das pessoas, pois no site do minuano tinha os nomes.

Tiago Fagundes disse...

Alguns órgãos preferem não divulgar o nome dos envolvidos. As pessoas foram detidas, mas ainda não condenadas.

É uma forma apenas de não acusar ninguém indevidamente e ter que arcar com isso depois.

Obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Não são os nomes o importante, mas a operação policial, que não deve ficar só nisso, deve ter continuidade, com mais frequencia e outras apreensões e prisões ocorrerão, pois nossa cidade está infestada.

Anônimo disse...

Nas ruas os ricos não são reconhecidos como drogados ou viciados. Nas ruas de pinheiro machado ha muitos pontos de drogas nas casas é o lugar que mais vendem e a colaboração de algumas pessoas pode ser util. Não amparados os cidadãos estão com medo de ser assaltados. Queremos uma limpa.

Sem violência e nao uma cidade de pontos de drogas. Em algum tempo a nossa cidade vai virar o coração das drogas todos podem ser vitimas de asaltos ou mortes.

Anônimo disse...

Parabéns a Policia Civil pelo ótimo trabalho, continuem assim. Vamos colabora Denuncia.